25 de maio de 2022 - Atualizado: 25 maio 2022 às 11:54
O prefeito de Mairinque, Toninho Gemente enfrenta diversos problemas em seu governo. Contudo um dos problemas vai afetar as escolas da cidade.
Isso porque os alunos vão ficar sem merenda escolar em Mairinque
A prefeitura vai romper contrato com a empresa que gerencia a merenda. Assim os moradores locais que trabalham na empresa não permanecerão mais no cargo.
A princípio, a ação do prefeito é uma manobra para amenizar a situação em que sofre investigação pelo Ministério Público em eventual irregularidade na contratação da empresa para fornecimento de merenda. A contratação da empresa Top Quality Alimentação Eireli ocorreu em 2021.
Os funcionários da empresa foram informados de uma reunião geral, sobre a situação. A reunião foi um pedido do Prefeito, ao que revelado por uma fonte do Correio do Interior.
A reunião vai acontecer na tarde quarta-feira (25) às 15h com os colaboradores da empresa.
Com a saída da empresa, centenas de estudantes vão ficar merenda. Sobretudo alimentação escolar em muitos dos casos é a única refeição de muitos alunos.
Por fim a situação está sendo apurada pelo Inquérito Civil nº 14.0327.0000025/2022-2. Sobretudo empresa foi contrata em situação de urgência.
O Ministério Público diz que não há situação que justifique contratação emergencial.
Todos direitos reservados © - 2022