15 de maio de 2021 - Atualizado: 08 mar 2022 às 18:23
Uma das figuras mais conhecidas e ilustre de São Roque, Rovilson Aparecido de Andrade Bicudo, morreu na manhã de sábado 15 de maio aos 41 anos, por complicações da Covid-19.
Rovilson era cadeirante e portador de osteogênese imperfeita, doença popularmente conhecida como doença dos ossos de vidro.
Devido a osteogênese seu corpo não era bem desenvolvido, tendo a necessidade de tratamento médicos e uso de remédios, porém mesmo diante as “dificuldades” era habilidoso e demostrava muita força as demais pessoas que o conheciam, sendo comunicativo e simpático com todos. Com 58 centímetros de altura, ele foi por um determinado tempo o homem de menor estatura física do Brasil e já foi destaque em programas de TV, como no Programa do Gugu na TV Record em 2010.
Diante a pandemia de covid-19, Rovilson acabou contraindo o vírus, mesmo tomando todos os cuidados e orientações do Ministério da Saúde em campanha geral aos Brasileiros.
Ele estava internado na Santa Casa de São Roque fazendo uso de oxigênio com 50 % do pulmão comprometido precisando de internação na UTI. Ele não chegou a ser intubado pois pediu que não fosse colocado a esse procedimento.
Logo os médicos informaram os familiares que o estado de saúde de Rovilson era delicado pela condição de saúde dele a longa data. Na manhã de sábado ele teve uma parada cardiorrespiratória. Os médicos não conseguiram reverter a situação devido a sua condição e estatura física e Rovilson morreu.
Todos direitos reservados © - 2022