Segundo a corporação, cardumes se deslocam em áreas mais profundas. Pelo movimento rápido, não houve interdição ou ação preventiva nas praias.
15 de novembro de 2021 - Atualizado: 15 nov 2021 às 19:43
Banhistas que estavam um momento descontraído e aproveitando o ferido de 15 de novembro na Praia em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, viveram momentos de angustia e terror após um menino de 11 anos de idade ser atacado por um tubarão.
A criança foi socorrida e encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde levou pontos na perna esquerda, pela mordida do tubarão.
O incidente ocorreu por volta das 12h, na Praia do Boqueirão. De acordo com informações da prefeitura, o tubarão era da espécie cação. O menino estava no mar, brincando com familiares, quando o animal se dirigiu na direção de sua perna.
A vítima mora do interior de São Paulo e estava na cidade a passeio. Apesar do susto, o menino recebeu atendimento médico e passa bem.
Por meio de nota, a prefeitura declarou que a criança esbarrou em um cardume de cações, em deslocamento do Sul para o Leste do país. Mesmo com os pontos na perna, a informação é de que o ferimento não era de grande gravidade.
O Corpo de Bombeiros ressaltou que não houve evidência de ataque, nem marca de mordida.
Conforme o sargento que atendeu a ocorrência, o cardume estava em deslocamento na zona de arrebentação de ondas, e o animal pode ter se assustado com o movimento de banhistas e esbarrado na criança, causando o ferimento.
Segundo a corporação, cardumes se deslocam em áreas mais profundas. Pelo movimento rápido, não houve interdição ou ação preventiva nas praias.
Todos direitos reservados © - 2022