Correio do Interior
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Saúde
  • Famosos
  • Carros
Filiado ao Metrópoles
home / Internacional

Menina de 4 anos faz cirurgia nos olhos após uso excessivo de celular

Redação

8 de outubro de 2019 - Atualizado: 07 mar 2022 às 18:43

Segundo o pai da menina os problemas começaram quando ela tinha 2 anos. A princípio, a criança precisou usar óculos, depois o problema ficou mais grave.

Uma menina de 4 anos foi submetida a uma cirurgia nos olhos devido ao tempo excessivo usando o celular e eletrônicos como tablets. O caso aconteceu na Tailândia.

Segundo o pai da menina, Dachar Chuayduang, os problemas começaram quando ela tinha 2 anos, após ele deixar a filha brincar com o celular enquanto ele trabalhava. A princípio, a criança precisou usar óculos, depois o problema ficou mais grave e ela preciso passar pela cirurgia porque corria o risco de perder a visão.

Dachar contou que a cirurgia ocorreu bem e a menina recuperou a saúde dos olhos e fez um alerta para outros pais: “Olhar para uma tela para crianças é um estimulante, que afeta diretamente os olhos, o humor e a concentração”, afirmou ele.

Estudos

O caso reascendeu o debate sobre o tempo em que crianças passam em frente a telas de produtos eletrônicos.

Muitos pais como Dachar acabam optando pelo uso de eletrônicos na hora de distrair as crianças, seja para trabalhar ou para facilitar atividades do dia a dia, como dar comida, por exemplo.

A endocrinologista Andressa Soares, explicou para o portal ‘Minha Vida’ que segundo estudos, o tempo considerado “aceitável” em tela varia de acordo com a idade de cada um. De 3 a 7 anos, o ideal é de meia a 1 hora por dia. Quando a criança tiver de 7 a 12 anos, o recomendado é 1 hora por dia. Dos 12 aos 15 anos, o ideal é 1 hora e meia por dia. E quando o adolescente tiver mais de 16 anos, o recomendável é não passar de 2 horas por dia.

Segundo o pai da menina, Dachar Chuayduang, os problemas começaram quando ela tinha 2 anos

Facebook

WhatsApp

Tweet

Telegran

Redação

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e checam informações dos fatos diariamente noticiados no jornal

Veja também

  • Menino de 5 anos pede ajuda a amigo e salva mãe de sequestro
  • Criança fica com braço esmagado após subir em máquina
  • Criança morre após ser picada por escorpião em Birigui
  • Sobre
  • Contato
  • Política de privacidade

Todos direitos reservados © - 2022