
A cidade de Jundiaí vive um clima de apreensão após o desaparecimento de Sara Espíndola de Oliveira dos Santos, de 12 anos, ocorrido na manhã desta segunda-feira (03/11). Moradora do bairro Santa Gertrudes, a menina saiu de casa por volta das 6h com destino à Escola Adventista, onde estuda, mas nunca chegou ao local.
Segundo os familiares, Sara vestia o uniforme escolar e deveria encontrar a irmã, que também frequenta a mesma escola. O trajeto incluía a linha Vila São Paulo, mas desde então, não houve mais contato. O celular da jovem está desligado e as chamadas são direcionadas automaticamente para a caixa postal.
A mãe, visivelmente abalada, passou a manhã no terminal Vila Arens — ponto por onde a filha costuma passar — na esperança de encontrar alguma pista. A escola confirmou que Sara não compareceu às aulas e a irmã não tem informações sobre o paradeiro da menina.
Sem pistas concretas, a família vive momentos de angústia e pede apoio da comunidade. Qualquer informação que possa ajudar a localizar Sara deve ser comunicada imediatamente às autoridades ou diretamente à Delegacia de Polícia de Jundiaí.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




