8 de abril de 2020 - Atualizado: 07 mar 2022 às 20:21
Em Sorocaba, uma onda de solidariedade se formou a partir de um médico coordenador de três unidades de saúde de Sorocaba, ter conhecimento da situação de um se seus pacientes, que relatou a ela que passava fome, durante uma consulta.
O médico Kleiber Lopes Vasconcelos ao descobrir o caso, relatado pelo próprio paciente, ficou comovido com a situação e pela sinceridade em que o paciente relatou a situação dele.
“Ele disse que estava com fome. Aquilo mexeu demais comigo e fiquei arrasado. Levei ele para o lado de fora, fui até o refeitório e consegui alguns pratos de comida para ele e sua família. Ele agradeceu e disse que o jantar Deus iria providenciar”, relata o médico.
Junto com os amigos Kleiber planejou uma arrecadação solidaria em que todos ajudaram com valor que podiam para obterem o valor de R$ 5 mil, em que tudo foi organizado através de um site na internet. Além dos valores arrecadados até o momento (R$ 6,300 mil), algumas pessoas doaram cestas de alimentos.
Além a família do paciente que passava fome, o médico também conseguiu ajudar outras família com a grande quantidade de donativos doados. A indicação de ajuda a outras família em situação de necessidade foi feita pela assistência social da cidade.
Brevemente o médico reconheceu que a situação de muitas das famílias ajudadas é devido ao isolamento social da pandemia de covid-19, somados a crise econômica em que o pais já apresenta resultados devido ao isolamento.
“Não basta pedir para as pessoas ficarem em casa e não dar condições para eles viverem. Muitas famílias vivem de pouca renda. Por conta do isolamento, muitos ficam sem trabalho, pois são autônomos.Precisamos ajudar”, finaliza o médico.
Médico com uma das família que receberam ajuda em sua ação — Foto: Arquivo pessoalTodos direitos reservados © - 2022