Médico nega atendimento a criança em São Roque e diz que paciente estava fingindo estar doente


08/04/2019 l Atualizada em - 08/04/2019 às 13:18

Os pais de uma criança de 4 anos, moradora de São Roque registraram na delegacia da cidade, um boletim contra um médico da Santa Casa da cidade, que na noite de domingo (07), negou atendimento à criança, alegando que a paciente e os seus pais estariam mentindo sobre a condição de saúde da  paciente (criança).

Com febre alta e mal estar a os pais da paciente tiveram que chamar a Polícia pois o médico não quis atender a criança dizendo que ela estaria mentindo sobre sua condição de saúde no momento, situação que causou revolta e desconforto aos pais. Ainda antes dos pais acionarem a Polícia, eles pediram ajuda a demais funcionários da unidade hospitalar, que informaram que não poderiam fazer nada, já que o médico João Pedro seria o responsável por toda equipe médica.

Daniel Paulino, pai da criança disse que inicialmente levou a filha duas vezes no hospital pelo domingo, e nas duas vezes foi atendido pelo mesmo médico, sendo que no primeiro atendimento ele medicou um remédio a criança e a liberou para ir para casa, logo os pais tiveram que voltar ao hospital, pois a criança apresentou febre em 38 graus e mal estar e logo no segundo atendimento ele disse de modo explicito aos pais que não iria atende-lós, pois estariam mentindo sobre as condições de saúde da filha, disse o pai.

Ainda segundo ele assim que a Polícia chegou o médico aparentemente deixou o hospital e não foi mais encontrado, deixando outros pacientes a espera. Tentamos contato com a assessoria de comunicação da Santa Casa de São Roque e também com a administração geral durante toda a manhã desta segunda-feira (08), e não fomos atendidos.

O caso deverá ser levado e apurado pelo CREMESP – Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo.

Comentar reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *