Médico é flagrado prestando atendimento alcoolizado em hospital de Mairinque


11/07/2019 l Atualizada em - 11/07/2019 às 12:24

Nesta quarta-feira (10), um médico foi flagrado trabalhando alcoolizado no Pronto Atendimento do Hospital de Mairinque.  A situação foi descoberta por um paciente que foi atendido pelo médico, assim como demais pessoas, que relataram o caso à direção do hospital.

A empresa responsável pela administração do quadro de médicos do Hospital da cidade, além da administração geral, o Instituto Cisne confirmou brevemente sem muitas respostas que o caso ocorreu, e que apura com mais detalhes a situação. O nome do médico não será divulgado.

De acordo com informações da direção do hospital, o clinico geral atendeu 15 pacientes em plantão, como ele dizia aos demais profissionais da unidade. A administração do hospital lamentou o caso e disse que medidas cabíveis serão tomadas, ressaltando ainda que o médico que prestava atendimento alcoolizado já não fazia parte do quadro de médicos do instituto.

Em explicação final do  Instituto Cisne, o que ocorreu foi que um outro médico que deveria estar em atividade não pode comparecer ao plantão e solicitou ao amigo que fosse ao seu lugar, dentro dessa situação, o erro foi que o Coordenador Médico do Hospital nem a administração foram avisadas.

O médico flagrado alcoolizado em outro caso já havia sido dispensado pela direção da unidade hospitalar por não se encaixar no perfil de trabalho da instituição. Procurada para falar sobre ocorrido, a Prefeitura de Mairinque preferiu não se pronunciar até o fechamento dessa matéria.  O caso também foi encaminhado pelo Correio do Interior ao CREMESP – Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo.

O caso também foi registrado na Delegacia da cidade e também será apurado pela Polícia Civil.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *