Massinha frita com 3 ingredientes para você servir no café da manhã ou lanche da tarde

Essa massinha frita com 3 ingredientes é perfeita para quando você está sem ideias para o café da tarde e precisa de uma solução rápida e gostosa

Massinha Frita Com 3 Ingredientes
Massinha Frita Com 3 Ingredientes

Está sem ideia do que fazer para o café da tarde e precisa de uma solução rápida? Essa massinha frita com 3 ingredientes combina muito com um cafezinho e vai cair super bem. É daquelas receitinhas que tem cheiro e gosto de casa de vó. Aquela massinha tão simples que a gente sempre achava a coisa mais gostosa do mundo. Além de precisar de poucos ingredientes, fica pronto rapidinho. É maravilhoso, não é? Essa delícia veio diretamente do Canal Nandu Andrade. Confira agora o passo a passo para fazer hoje mesmo essa deliciosa massinha frita com 3 ingredientes que vai te proporcionar um café da tarde super gostoso em família! 

Como fazer massinha frita com 3 ingredientes

Para fazer essa massinha frita com 3 ingredientes, vamos precisar de: fermento em pó, farinha de trigo e ovos. Em um recipiente, vamos misturar todos os ingredientes para formar a massa. Para isso, basta amassar bem até obter uma textura lisinha, uniforme e que não grude nas mãos. Com a massa pronta, vamos estendê-la em uma superfície polvilhada com farinha e abri-la com o auxílio de um rolo até obter a espessura de aproximadamente 1cm. Em seguida, faremos pequenos quadrados e levaremos para fritar em óleo quente, dourando dos dois lados. Depois de fritar, coloque as massinhas em papel toalha para escorrer e, após isso, envolva-as na mistura de açúcar com canela. Prontinho! Essa receita tão simples de massinha frita com 3 ingredientes vai salvar o seu café da tarde!

Ingredientes da receita de massinha frita com 3 ingredientes

  • 1 colher (sopa) de fermento em pó 
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo + 3 colheres (sopa)
  • óleo para fritar (o quanto baste)
  • açúcar com canela o quanto baste (para polvilhar)
  • 2 ovos inteiros

Modo de preparo 

  1. Coloque os ovos e a farinha de trigo gradualmente em um recipiente. Misture bem a cada adição.
  2. Junte o fermento em pó e misture novamente até obter uma massa lisa, que não grude nas mãos e com a consistência ideal para amassar.
  3. Em uma bancada enfarinhada, coloque a massa e abra-a com a ajuda de um rolo até atingir uma espessura de aproximadamente 1cm. Deixe a massa se acomodar por 2 minutos e corte.
  4. Modele os quadradinhos no tamanho que preferir e leve para fritar em óleo quente, deixando dourar de ambos os lados.
  5. Coloque os quadradinhos sobre papel toalha para remover o excesso de óleo.
  6. Passe cada quadradinho de massa na mistura de açúcar com canela e coloque em uma travessa para servir.
  7. Prontinho! Agora é só fazer seu cafezinho para acompanhar, chamar a família e saborear juntos essa deliciosa massinha frita com 3 ingredientes super rápida e fácil de fazer!