PUBLICIDADE

Joia do interior paulista, Martinelli jogador do Ituano acerta com o Arsenal por R$ 30 milhões

Gabriel Kazuo

17 de junho de 2019
Atualização:17 jun 2019 às 16:17

Finalmente, a negociação que estava acontecendo sob um forte sigilo entre Ituano, agentes do atacante Gabriel Martinelli, e o Arsenal da Inglaterra, teve seu encerramento na tarde de hoje (17). O Arsenal desembolsará cerca de 30 milhões de reais pelo atleta, que tem 100% dos direitos econômicos vinculados ao Ituano, na figura do ex-dirigente do clube, Juninho Paulista. Todas as partes envolvidas na negociação negam esses valores.

Eleito Craque do Interior no Paulistão 2019, Martinelli despertou olhares do futebol europeu, desde quando o jogador era criança. Vários clubes de renome na Europa tentaram trazê-lo antes dele completar 18 anos, mas as negociações não avançaram.

Após o término do Paulistão, Martinelli viajou até a Itália, para tirar passaporte europeu, facilitando com que ele pudesse jogar no Continente, sem que pudesse ser considerado como jogador estrangeiro, por causa da limitação de vários campeonatos, na utilização de atletas de fora do país de origem.

Gabriel Martinelli nasceu em Guarulhos e integrou as categorias de base do Corinthians até os 13 anos, marcando 73 gols em 139 jogos. Com a mudança da família para Itu, no interior de São Paulo, o jogador optou em deixar o clube da capital para defender o Ituano, onde está desde 2015 somando uma marca expressiva na base: são 94 jogos e 65 gols marcados no período. No profissional, Martinelli soma 31 jogos, dez gols e seis assistências.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *