Márcio França e Geraldo Alckmin serão candidatos a Governador em SP
PUBLICIDADE

Márcio França e Geraldo Alckmin serão candidatos a Governador em SP

Gabriel Kazuo

30 de julho de 2021
Atualização:30 jul 2021 às 15:48

Em entrevista para uma rádio de Sorocaba, Márcio França (PSB) e ex-governador de São Paulo anunciou, na manhã desta sexta-feira (30), que ele conversou com Geraldo Alckmin (de saída do PSDB), para ambos formarem uma chapa para concorrer ao cargo de governador de SP, em 2022, em outro partido. 

França não detalhou qual partido será usado para a formação da chapa, mas deixou claro que quer fazer uma parceria com Alckmin para disputar o pleito estadual, já que o ex-governador irá sair do PSDB, por falta de espaço, já que o preferido do partido é o atual governador paulista, João Dória.

Na entrevista, França aproveitou para atacar a gestão do atual governador Dória, dizendo não entender como o Estado, mesmo adotando medidas contra a pandemia de Covid-19, lidera o ranking de óbitos por coronavírus no Brasil. Além disso, França disse que o tucano está mais preocupado em fazer palanque para as prócimas Eleições, do que governar o Estado.

Encerrando a entrevista, Márcio França explicou que Geraldo Alckmin seria melhor governador do que Dória, não só pela bagagem, mas também porque Alckmin sabe mais como articular com prefeitos, visto que o atual mandatário se preocupa mais em ”se promover”.

As Eleições de 2022 para São Paulo ainda não contam com grandes nomes, mas especula-se que Guilherme Boulos (PSOL), Fernando Hadadd (PT) e João Dória (PSDB possam concorrer, além de nomes ligados com a gestão Bolsonaro.

No caso de Hadadd, Boulos e Dória, tudo dependerá das movimentações de PT e PSDB para as Eleições presidenciais. A esquerda não definiu se Boulos e Haddad concorrerão juntos como candidatos a governador, pelo PT e PSOL, ou se formarão chapa única. Já Dória espera ser candidato a Presidente pelo PSDB, que avalia se lança o nome do tucano, ou se forma chapa com outro candidato. Sendo assim, o partido poderia apostar na reeleição de Dória.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. [email protected]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *