×
☰menu
PUBLICIDADE

Mandetta desiste de candidatura para Presidente em 2022

Gabriel Kazuo

26 de novembro de 2021
Atualização:26 nov 2021 às 14:06

Luiz Henrique Mandetta (União Brasil), ex-ministro da Saúde na gestão do presidente Bolsonaro, desistiu de sua candidatura para as Eleições de 2022 como Presidente. Ele informou que irá concorrer ao Senado do Mato Grosso do Sul, su estado de origem.

A ideia do novo partido é apoiar um dos candidatos da Direita, a chamada ”terceira via” para as Eleições Presidenciais, que pode ser ou o candidato do PSFB, ou Sérgio Moro (Podemos), ou Simone Tebet (MDB), que lançou candidatura recentemente.

Nas pesquisas preliminares para Presidente, o nome de Mandetta aparece sempre entre 4% a 8% de intenção de voto, ficando muito atrás de Ciro Gomes (PDT), que é o principal candidato considerado como ”terceira via”, contra a dupla Lula (PT) e Bolsonaro (PL).

Por conta disso, a União Brasil, que é a fusão entre o DEM e o PSL, decidiu desistir de uma candidatura própria, apostando na formação de chapa com outros candidatos mais fortes, que podem surpreender no pleito nacional do ano que vem.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *