×
☰menu
PUBLICIDADE

Mairinque alcança 93% da população vacinada contra a gripe

Igor Juan

19 de junho de 2019
Atualização:19 jun 2019 às 15:01

A Vigilância Epidemiológica de Mairinque divulgou na quarta-feira (19) os dados atualizados referentes à 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (Influenza), iniciada no mês de abril em todo o município. Ao todo, 93% do público-alvo da campanha foi imunizado e alguns grupos superaram as metas determinadas.

Professores foram os que mais aderiram, com 118% dos profissionais da cidade buscando pela imunização. Os idosos, com 110%, e mulheres em situação de resguardo, com 101%, também estão entre os outros grupos que ultrapassaram as expectativas iniciais definidas na campanha.

Além disso, 85% das gestantes, 84% das crianças com mais de 6 meses e até 6 anos, 80% de pessoas com situação de comorbidades e 70% dos profissionais da saúde também buscaram por doses da vacina.

O Chefe da Divisão da Vigilância Epidemiológica, Luiz Pinheiro, enfatiza a adesão do público-alvo durante a campanha. “Grande parte da população buscou a imunização dentro do período de exclusividade dos grupos de risco e isso é muito positivo, pois essas pessoas possuem uma vulnerabilidade ao vírus da influenza. A vacina é de extrema importância na imunização e controle da doença”.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV! e demais meios de comunicação. Correspondente do Jornal Metrópoles em SP com o Correio do Interior MTB: 0082709/SP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *