Maioria dos usuários do TikTok não se importam em ver anúncios
PUBLICIDADE

Maioria dos usuários do TikTok não se importam em ver anúncios

Gabriel Kazuo

9 de agosto de 2021
Atualização:09 ago 2021 às 14:37

O TikTok, uma das empresas de aplicativos de vídeos mais baixada no Brasil, junto com o Kwaii, realizou uma pesquisa, nesta sexta-feira (06), indicando que 76% dos usuários não se importam em ver os vídeos do aplicativo junto com anúncios publicitários. 

Ainda de acordo com a pesquisa, os usuários disseram que têm mais chance deles se engajarem com as marcas anunciantes do TikTok, se o conteúdo da publicidade ser parecido ou tratar de temas que se pareçam com o conteúdo que cada vídeo apresentar.

Ainda por cima, 67% também dizem que não há nenhum problema em aparecer propagandas durante o carregamento dos vídeos, desde que elas sejam atrativas e bem feitas. Esse desejo dos consumidores deve aumentar, não só a demanda dessas empresas que anunciam no TikTok, quanto a criatividade e inovação das peças publicitárias no futuro.

TikTok como uma nova ferramenta de Comunicação e Marketing

Os resultados da pesquisa reforçam a teoria de que as empresas devem focar mais em redes sociais, para conseguirem mais clientes. A plataforma disse que há uma maior chance de uma pessoa adquirir um produto de determinada empresa, se ela se comunicar de forma inteligente e criativa no TikTok, do que em outras mídias.

Além disso, há uma maior predisposição dos usuários em encontrar conteúdos diferenciados, produzidos por criadores de conteúdo, e que as empresas deveriam apostar também nisto, para aumentar o seu posicionamento. Inclusive, o próprio aplicativo possui uma versão só para empresas criarem seus conteúdos.

 

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *