Machucado, fofinho filhote de quati pede socorro a moradores de condomínio em Sorocaba

Machucado, fofinho filhote de quati pede socorro a moradores de condomínio em Sorocaba

Os moradores de um condomínio em Sorocaba, interior de São Paulo, foram surpreendidos por um fofinho filhote de quati, que entrou no local na Avenida Paulo Varchavtchik, no bairro Aparecidinha, pedindo socorro.

O caso que ganhou as redes sociais aconteceu na tarde de quarta-feira (13/11). Segundo os moradores, o filhote estava machucado e visivelmente assustado, todos entenderam que ele estava pedindo socorro, devido a estar machucado.

O animal, que não é agressivo, recebeu ajuda dos moradores locais, por toda sua fofura, que assim acionaram por agentes de proteção animal acionado até o local.

Brevemente, ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior, o síndico do condomínio acionou o Corpo de Bombeiros, para resgatar o animal com ferimentos no focinho, mas os bombeiros não foram até o local e assim acionaram a Zoonoses de Sorocaba, que informou que não poderia resgatar o quati, pois não tem autorização do poder público municipal para tal ação.

Sem ajuda do setor público, os moradores tiveram que acionar uma clínica veterinária particular para resgatar e cuidar o quati. Por ora, o Jornal Correio do Interior obteve a informação que o filhote recebeu cuidados necessários que os agentes da clínica veterinária acionaram Polícia Ambiental para levar o filho ao seu habita natural.