Luiz Teixeira da Silva Junior lança livro sobre saúde da mulher


23/12/2019 l Atualizada em - 23/12/2019 às 12:19

Livro está à venda em formato Ebook na Amazon em mais de 25 países

Na era do autoconhecimento, em que as pessoas passaram a buscar mais informações sobre cuidados pessoais e saúde em geral, o médico Luiz Teixeira da Silva Junior, reuniu em um livro todas informações necessárias para a saúde da mulher, grupo que mais busca na internet informações sobre saúde, de acordo com dados de pesquisas do Google.  

Ao longo de 196 páginas, o livro denominado – Saúde da Mulher, vem em dois idiomas em um único exemplar, Português e Inglês.   

No contexto da obra os leitores encontram informações sobre algumas doenças como a Papiloma Vírus Humano (HPV), transmitida através do ato sexual, sendo um vírus que gera uma Infecção que causa verrugas em diversas partes do corpo, dependendo do tipo do vírus.   

O livro tem como objetivo apresentar informações verídicas sobre algumas patologias que giram em torno da saúde da mulher, relata o médico.  

“O livro tem como objetivo não apenas estimular a leitura das pessoas, mas de passar informações verídicas sobre algumas patologias, doença, pois na internet encontra-se muitas informações, mas a maioria delas com informações desencontradas, erradas”. Destaca Luiz Teixeira da Silva Junior.  

Formado em Ciências Biomédicas pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, e pós-graduado em captação, doação e transplante de órgãos e tecidos pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o médico explica brevemente sobre o HPV, assunto presente no livro.  

Luiz Teixeira Junior explica que ter acesso a uma informação de fonte segura nos dias atuais é superimportante para cuidado da saúde, especialmente para os jovens, motivo no qual o levou a desenvolver o livro, para trabalhar o interesse à leitura e por ser o meio mais seguro para se passar informações relacionada a saúde, já que na internet muitas informações acabam sendo propagadas sem validação.  

Ainda sobre o papilomavírus humano (HPV), doença sexualmente transmissível (DST), sendo a mais comum no Brasil, cerca de 2 milhões de casos são registrados por ano no país, de acordo com dados do Ministério da Saúde.  

Muitas pessoas com HPV acabam não desenvolvendo nenhum sintoma, mas estando com o vírus podem infectar outros indivíduos pelo contato sexual. Mas em demais pessoas os sintomas podem incluir verrugas nos órgãos genitais ou na pele circundante.  

Não há cura para o vírus, e as verrugas podem desaparecer por conta própria. O tratamento visa eliminar as verrugas. Uma vacina que previne os variados tipos de HPV com maior probabilidade de causar verrugas genitais e câncer cervical é recomendada para adolescentes. O livro saúde da mulher está à venda na rede de livrarias Saraiva, no site da editora Bonecker e online pela Amazon em formato e-book. 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *