Loja em São Roque esquece vendas para o carnaval em troca de conscientização para foliões

Igor Juan - Correio do Interior

04/03/2019 l Atualização 04/03/2019 às 13:23

Em período de carnaval muitas lojas do setor do vestuário pensam unicamente nas vendas de roupas para os folies usarem em festas e blocos de carnaval, mas em contrapartida uma loja da cidade de São Roque quebrou os padrões das tradicionais ações de venda do setor e decidiu por focar na conscientização aos folies e não diretamente nas vendas de produtos. Ideia que tem dado certo.

Empresario dono da marca Niguz, loja voltada para o publico jovem com venda de roupas, Vicente Bernandez que também é formado em Marketing, traçou estrategicamente uma campanha pelas redes sociais que aborda a prevenção sexual no carnaval, com o uso de camisinha.

Vicente criou uma campanha simples, como uma imagem de uma camiseta com estampas de camisinhas (Daquelas que são distribuídas em postos de saúde e hospitais públicos), com uma frase dizendo:

“A Loja Niguz tem muitos modelos de camisetas para você usar neste carnaval. Mas a que você realmente deve usar é essa”

Campanha de conscientização do empresario ao seu público.

Finalizando a mensagem com a frase – Previna-se, vista-se!, com a imagem da camiseta em estampas de camisinha.

Ao Correio do Interior, Vicente disse que o carnaval é uma época de festa, curtição, folia e com tanta alegria e pessoas muito próximas umas das outras, inevitavelmente acontece o afloramento dos desejos carnais.  Uma mistura desse desejo com bebidas alcoólicas e até outras substâncias pode gerar algo não tão saudável: o sexo não seguro, disse ele, o que levou a criar a campanha.

“A inexperiência, a falta de conhecimento ou até a embriaguez do momento, pode ocasionar que pessoas façam sexo sem proteção, ou seja, sem o uso de preservativos, vulgarmente conhecidos como “camisinhas.” Além de se protegerem contra DSTs – Doenças Sexualmente Transmissíveis, tais como AIDS, a camisinha também protege contra a gravidez indesejada. Pensando nisso, a Niguz não pensou em levar a conscientização as pessoas.” Disse ele.

Vista-se. Previna-se.

O intuito é o de conscientizar os clientes da loja, quem em sua maioria são jovens e adolescentes, e também seus seguidores nas redes sociais, a importância do uso de preservativos, ainda mais numa época de festa como o carnaval.

O que o empresario não esperava era que a campanha ganha-se destaque sendo que muitos clientes queriam e querem até o momento comprar a camiseta da imagem da campanha e que não está a venda.

Em breve conversa com o Correio ele finalizou ressaltando que “Mais que vender, o intuito é conscientizar os jovens, clientes, e todos que nos seguem. Acredito que também temos essa responsabilidade.” Diz Vicente Bernardes.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *