×
PUBLICIDADE

Licitação será aberta implementação de trem veloz Sorocaba – São Paulo

Gabriel Kazuo

1 de novembro de 2021
Atualização:01 nov 2021 às 14:39

Sorocaba no interior de São Paulo, e cidades ao seu redor, são as que mais possuem moradores que trabalham na capital paulista. Em períodos em que os combustíveis sofrem alto reajuste, os moradores que residem na região acabam tendo um custo maior com combustível durante a semana, sem levar em consideração o cansaço que é enfrentar congestionamentos em diversos períodos do dia.

Mas esse cenário pode mudar em breve, visando deixar esse transporte mais rápido e menos cansativo, a CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos iniciou um projeto de construção de um trem que ligue Sorocaba até a capital, em questão de minutos. O primeiro passo é abrir uma licitação, junto ao Poder Público, para atrair empresas interessadas em realizar a construção de uma ferrovia viável para o projeto.

O ”super trem” poderá ligar Sorocaba a São Paulo num trajeto a 160km/h, e todo o percurso seria feito em apenas 51 minutos. Além de Sorocaba, Campinas também terá uma ferrovia que leve as pessoas até a metrópole. Serão construídos outras 2 ferrovias em Água Branca e São Roque, para atender a alta demanda.

Atualmente uma viagem de carro ou ônibus de Sorocaba a São Paulo, leva pouco mais de 1h20 minutos, Pela Rodovia Castelo Branco ou Raposo Tavares.

Sobre tudo A CPTM trabalha sem propagar muitas informações a respeito do projeto.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.