Lanchinhos de frigideira bem fáceis de fazer e que vai fazer o maior sucesso na sua casa

Vamos te ensinar a preparar deliciosos lanchinhos de frigideira perfeitos para o lanche da tarde

Lanchinhos De Frigideira
Lanchinhos De Frigideira Bem Fáceis De Fazer E Que Vai Fazer O Maior Sucesso Na Sua Casa 8

Quer preparar algo fácil e rápido, mas que ainda seja saboroso e consiga otimizar o seu tempo? Pois esses lanchinhos de frigideira são a principal pedida para o seu desejo! Confira a receita do Canal Bete com carinho, e faça estes incríveis lanchinhos de frigideira, todos vão amar!

Como fazer lanchinho de frigideira

Para a receita do lanchinho de frigideira vamos precisar de óleo, carne moída refogada, sal, farinha de trigo e creme de leite. Para o molho tarê, iremos precisar de açúcar, amido de milho, água e moho shoyu. Coloque em uma vasilha parte da farinha de trigo, uma pitada de sal e o creme de leite e amasse com as mãos. Acrescente o que restou da farinha e continue amassando e sovando manualmente, até obter uma massa homogênea e que desgrude das mãos. Deixe a massa descansar e enquanto isso prepare o recheio conforme as orientações do passo a passo. Coloque a massa em uma superfície enfarinhada, abra com um rolo, faça quadrados e coloque 1 colher (sopa) de recheio no meio de cada um. Feche bem cada lanchinho pressionando com as mãos. Finalize dourado os lanchinhos de ambos os lados em uma frigideira com óleo, prepare o molho tarê e aproveite os seus lanchinhos de frigideira!

Ingredientes da receita de lanchinho de frigideira

Para o lanchinho 

  • 3 colheres (sopa) de óleo (para fritar os lanchinhos)
  • 300g de carne moída refogada com: um fio de azeite, cebola picadinha, cebolinha picada, sal e pimenta-do-reino (a gosto)
  • 1 pitada de sal 
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (480g) 
  • 1 caixinha de creme de leite 

Para o molho tarê 

  • 2 colheres (sopa) de açúcar 
  • 1 colher (café) de amido de milho
  • ½ copo (americano) de água 
  • ½ copo (americano) de molho shoyu 

Obs.: A xícara mede 240ml.

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, misture o creme de leite, uma parte da farinha de trigo e uma pitada de sal, amassando bem com as mãos. 
  2. Junte o que restou da farinha de trigo e vá amassando e sovando com as mãos, até formar uma massa uniforme, que não grude nas mãos. 
  3. Reserve.
  4. Prepare o recheio ligeiramente, refogando a carne em uma panela com um fio de azeite, junte a cebola picadinha, tempere com sal e pimenta-do-reino e finalize com cebolinha picada. 
  5. Leve a massinha dos lanchinhos para uma superfície polvilhada com farinha, abra com um rolo, vá cortando em quadrados e recheie com mais ou menos 1 colher (sopa) de recheio no meio de cada um dos quadrados. 
  6. Feche bem com as mãos, unindo as extremidades e pressionando para que não abra no momento de fritar.
  7. Aqueça uma frigideira com um pouco de óleo, coloque alguns lanchinhos e vá fritando até dourar de ambos os lados.
  8. Para fazer o molho tarê, misture em uma panela a água, o molho shoyu, o açúcar e o amido de milho e leve ao fogo baixo, misturando até ficar encorpado.
  9. Desligue o fogo e derrame um pouco desse molho sobre os lanchinhos de frigideira. 
  10. Prontinho! Sirva e aproveite seus maravilhosos lanchinhos de frigideira!