30 de junho de 2022 - Atualizado: 30 jun 2022 às 21:52
O Ministério Público está investigando ações do Prefeito de Mairinque. Desde quando Gemente foi eleito em 2020, o MP passou a receber diversas denuncias sobre ele.
As denuncias foram feitas por vereadores, bem como por ex-integrantes do governo Gemente. Entre as investigações está um fraude no contrato da empresa que gerencia o pronto-socorro da cidade.
Também há problemas com a empresa de merenda escolar. Sobretudo sendo a Top Quality Alimentação Eireli feita em 2021.
A investigação está sob o Inquérito Civil nº 14.0327.0000025/2022-2. O Ministério Público diz que a empresa foi contrata em situação de urgência. Porém o MP encontrou uma irregularidade.
Além disso a Polícia Civil investiga o caso do áudio em que a Secretária de Planejamento e Casa Civil, Gerusa Nardes entrega um suposto esquema do Prefeito.
O Áudio é uma ligação entre Gerusa e o vice-prefeito, Rodrigo Augusto. Na ligação Gerusa fala sobre irregularidades.
O Correio do Interior revelou o áudio no dia 19 de maio. Contudo após a revelação do áudio, a Justiça passou a dar mais ênfase nas investigações sob o Prefeito.
No dia 28 de junho a Polícia Civil ordenou o vice-prefeito a ir na Delegacia Seccional de Sorocaba, e prestar depoimento sobre o caso. Contudo a secretaria Gerusa também foi intimada.
O vice-prefeito sobretudo não tem relação com Gemente desde quando foram eleitos. Uma outra irregularidade ao que apurado pelo Correio do Interior teria feito Rodrigo manter-se distante.
Mesmo após toda repercussão, Gemente mantem Gerusa no cargo. Por fim eles ainda gravaram um vídeo desmentindo a situação.
Todos direitos reservados © - 2022