A Justiça condenou um homem a 9 anos e quatro meses de prisão em regime fechado por tentar atropelar policiais militares em uma rodovia de Itu, no interior de São Paulo. A sentença foi proferida nesta quarta-feira (18).
O incidente aconteceu em 7 de junho de 2020, na Rodovia SP-75, entre os quilômetros 37 e 38. O motorista, que não possuía habilitação, dirigia em alta velocidade e ignorou uma ordem de parada após um acidente.
“Os dois crimes de homicídio tentado foram cometidos contra policiais militares, agentes mencionados no artigo 144 da Constituição Federal, durante o exercício de suas funções”, destacou o promotor Luiz Carlos Ormeleze ao apresentar a denúncia.
O juiz Hélio Villaça Furukawa decretou a prisão imediata do réu, impedindo que ele recorra da decisão em liberdade. Inicialmente, a pena era de 14 anos para cada crime, mas foi reduzida em ⅔ devido à ausência de lesões.
“O regime de cumprimento deve ser fechado, dado a gravidade dos delitos e o tempo de pena imposto, tornando inadequado um regime mais brando”, concluiu o juiz.
Você também pode gostar de:
Essa é a melhor receita de antepasto de berinjela que existe muito saborosa e bem temperada
Depois que aprendi essa receita de mandioca com maisena e 1 ovo nunca mais comi mandioca de outro jeito
Aprenda como preparar e temperar de um modo sensacional um lagarto com molho madeira usando 1 caixinha de creme de leite