Jovem tem pescoço cortado por linha de pipa em bairro de São Roque e moradores pedem ajuda

Jovem Tem Pescoço Cortado Por Linha De Pipa Em Bairro De São Roque E Moradores Pedem Ajuda (1)

Em São Roque, os moradores do bairro Mailasque, acionaram o Jornal Correio do Interior para pedir ajuda quanto a uma situação que todos os fins de semana têm gerado grande preocupação no bairro.

Ocorre que um grupo de pessoas sempre reúne em um ponto das ruas Leôncio de Toledo e Guiuseppe Primianni para soltar pipas, mas que o grupo tem usado linhas de cerol, segundo alguns moradores em contato com o jornal, o que resultou em um acidente grave no dia 16/03.

Um jovem teve parte do pescoço cortado com uma linha de cerol, um ferimento grave em que o jovem teve que ser socorrido de imediato. Os moradores em questão dizem que a GCM – Guarda Municipal da cidade não tem feito nada em relação à situação, pois o acidente ocorrido com o jovem no dia 16 não é um caso isolado e que já denunciaram o uso de cerol no local para GCM.

Vale destacar que soltar pipa é uma atividade de lazer legal, mas o uso de linha cortante com cerol é crime e tem até mesmo a Lei 17.201/2019, que proíbe o uso e comercialização de cerol no estado.

Sobre a jovem vítima do incidente, o Jornal obteve informações na terça-feira (18/03), que ele ainda estava hospitalizado, mas sem risco maior. O Jornal vai continuar acompanhando o caso.