
Em São Roque, os moradores do bairro Mailasque, acionaram o Jornal Correio do Interior para pedir ajuda quanto a uma situação que todos os fins de semana têm gerado grande preocupação no bairro.
Ocorre que um grupo de pessoas sempre reúne em um ponto das ruas Leôncio de Toledo e Guiuseppe Primianni para soltar pipas, mas que o grupo tem usado linhas de cerol, segundo alguns moradores em contato com o jornal, o que resultou em um acidente grave no dia 16/03.
Um jovem teve parte do pescoço cortado com uma linha de cerol, um ferimento grave em que o jovem teve que ser socorrido de imediato. Os moradores em questão dizem que a GCM – Guarda Municipal da cidade não tem feito nada em relação à situação, pois o acidente ocorrido com o jovem no dia 16 não é um caso isolado e que já denunciaram o uso de cerol no local para GCM.
Vale destacar que soltar pipa é uma atividade de lazer legal, mas o uso de linha cortante com cerol é crime e tem até mesmo a Lei 17.201/2019, que proíbe o uso e comercialização de cerol no estado.
Sobre a jovem vítima do incidente, o Jornal obteve informações na terça-feira (18/03), que ele ainda estava hospitalizado, mas sem risco maior. O Jornal vai continuar acompanhando o caso.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.