Jovem sai da cadeia e volta horas depois pela morte de seu cachorro
PUBLICIDADE

Jovem sai da cadeia e volta horas depois pela morte de seu cachorro

Redação

29 de julho de 2021
Atualização:29 jul 2021 às 18:12

Um cachorro de raça não definida foi encontrado morto em uma imóvel no Jardim São Conrado, em Campo Grande, No no Estado do Mato Grosso nesta quinta-feira (29).

O dono do animal, um jovem de 27 anos acabou preso pela situação. De acordo com o investigador de Polícia Civil de São Conrado, Rubens Vieira, o animal morreu por causa do frio e estava em situação de desnutrição.

A prisão do dono do animal ocorreu após uma denúncia feita ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), de que o cachorro tinha morrido devido a maus cuidados. Ao ser preso a Polícia descobriu que o jovem havia saído da cadeia na quarta-feira 28 de julho.

Além do cão morto devido ao frio a polícia encontrou outro cachorro em estado de desnutrição amarrado em um dos cômodos externo da casa sem cobertura, sendo resgatado e levado ao CCZ.

Rubens Vieira explicou que o rapaz disse que estava sozinho na residência, porém, ao averiguar o local avistaram um outro homem, de 24 anos, que foi apresentado como enteado do dono do cachorro.

O investigador informou que ambos responderão por maus-tratos, como também por porte ilegal de arma de uso restrito, pois munições foram encontradas na residência.

“O que chamou a atenção é que o rapaz de 27 anos tinha acabado de sair da cadeia. Ele ficou preso por 28 dias por tráfico de drogas e ainda estava com tornozeleira eletrônica. O rapaz que não estava preso ficou responsável por cuidar dos cães, porém, os dois responderão pelo crime”, contou Vieira.

Redação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *