Jovem reconstrói casa de família que foi destruída durante temporal em São Roque

Redação

29/11/2019 l Atualização 14/12/2019 às 21:59

Todo o telhado da casa foi destruído pela força do vento e por uma viga de madeira que o vento carregou e caiu sob a casa

Na quarta-feira (27), um temporal atingiu a cidade de São Roque e também municípios vizinhos, como Ibiúna, Araçariguama, Mairinque e Sorocaba.  

Em São Roque a Defesa Civil da cidade registrou 20 chamados, todos relacionados a quedas de árvores e muros, no Jardim Florida uma árvore de 10 metros caiu sob uma casa e atingiu a rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia elétrica no bairro. No bairro Goianã, uma casa foi destruída durante o temporal, todo o telhado do imóvel foi arrancado pela força dos fortes ventos. 

Uma viga de madeira de 4 metros, pesando cerca de 50kg foi arrancada da estrutura de um imóvel vizinho e carregada pelo vento, caindo sob a casa em que estavam três pessoas, uma deles uma idosa com problemas de saúde.

No comodo em que o telhado foi arrancado estavam duas pessoas, marido e mulher que foram atingidos pelos destroços e tiveram ferimentos leves, eles foram atendidos na Santa Casa de São Roque e passam bem. 

Após a passagem do temporal que também deixou outras casas em situação de destruição pela cidade, os moradores do imóvel relataram nas redes sociais a tristeza de terem perdido parte da casa e alguns moveis. Assim que a mulher de 40 anos relatou o caso publicamente na internet, um jovem de 23 anos, William Albuquerque, decidiu ajudar a família e reconstruir a casa, comprando as telhas e demais materiais que foram necessários. 

Aos Correio do Interior William relatou que decidiu ajudar a família a reconstruir a casa por medo e preocupação que elas ficasse na chuva ou que pudessem esperar muito tempo para reconstruir o telhado destruído.  

“Ajudei a família em questão de muita preocupação, vi a situação e condições deles e não pensei duas vezes em ajudar, me coloquei no lugar delas, senti a tristeza que eles estavam sentindo ali no momento de terem perdido parta de casa e dos moveis.” disse o jovem. 

Ação de William foi vista por demais moradores do bairro, que pelas redes sociais parabenizaram ele por essa ação, e destacaram que essa não é a primeira vez em que ele promove um ato de ajudar demais pessoas. Em outubro, ele comprou mais de 1200 brinquedos com ajuda de amigos para doar a crianças no dia 12 de outubro em bairros da cidade. 

Ao Correio do Interior, William não revelou quanto gastou para reconstruir a casa da família, mas destacou que amigos e clientes também o ajudaram nesta ação. Uma foto registrada no local do ocorrido mostra o jovem que tem se tornado uma esperança de novas atitudes na cidade, ajudando os moradores do local a realizar a limpeza da destruição. 

A reconstrução do telhado foi imediata, um dia após o temporal, sendo realizada em pouco mais de 3 horas de trabalho com ajuda de um voluntario. Procurada pelo Correio do Interior, a família muito agradecida e emocionada pela situação não quis relatar muito ocorrido e o susto, mas em meio a lagrimas e sorrisos enalteceu o trabalho do jovem. 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *