Jovem que morreu após buscar 3 atendimentos no PA de Mairinque foi chamada de gorda pelo médico

Jovem Que Morreu Após Buscar 3 Atendimentos No Pa De Mairinque Foi Chamada De Gorda Pelo Médico

Após a reportagem exclusiva do Jornal Correio do Interior sobre a morte da jovem que buscou atendimento médico por três vezes seguidas no PA de Mairinque (Pronto Atendimento), e acabou morrendo ao ter que buscar atendimento em outra unidade hospitalar, o caso teve alta repercussão.

Além da repercussão, familiares e amigos, e até mesmo pessoas que não conheciam a jovem Luana Aparecida Viana dos Santos, de 28 anos, lamentaram o ocorrido e se mostraram revoltados com o caso da jovem.

Muitos questionaram a situação do PA de Mairinque, os profissionais que atuam no local pediram até mesmo um posicionamento do prefeito Eduardo Thomaz sobre o que tem adotado silêncio em meio ao caso.

Ainda, ao que apurado pelo Jornal e confirmado por um familiar de Luana, ela sofreu um insulto de um dos médicos que a atendeu no PA de Mairinque, sendo o médico Jeferson. Ele disse que a jovem era gorda e que ela deveria segurar sua ansiedade e fechar a boca, parar de comer.

Vale destacar que o setor de comunicação da Prefeitura de Mairinque, sob comando de Lucas Di Mario, foi procurado pelo Jornal, bem como o Prefeito Eduardo Thomaz, mas nenhum deles deu resposta sobre o caso e estima-se que eles não se posicionem sobre.

O sepultamento da jovem, que era muito conhecida em São Roque e Mairinque, deve acontecer na madrugada de terça para quarta-feira (19/03), ao que informado pela administração do velório de Mairinque e cemitério, isso porque o corpo da jovem continua no IML. A causa da morte da jovem é desconhecida, não sendo informada ao jornal até o momento.