
Após a reportagem exclusiva do Jornal Correio do Interior sobre a morte da jovem que buscou atendimento médico por três vezes seguidas no PA de Mairinque (Pronto Atendimento), e acabou morrendo ao ter que buscar atendimento em outra unidade hospitalar, o caso teve alta repercussão.
Além da repercussão, familiares e amigos, e até mesmo pessoas que não conheciam a jovem Luana Aparecida Viana dos Santos, de 28 anos, lamentaram o ocorrido e se mostraram revoltados com o caso da jovem.
Muitos questionaram a situação do PA de Mairinque, os profissionais que atuam no local pediram até mesmo um posicionamento do prefeito Eduardo Thomaz sobre o que tem adotado silêncio em meio ao caso.
Ainda, ao que apurado pelo Jornal e confirmado por um familiar de Luana, ela sofreu um insulto de um dos médicos que a atendeu no PA de Mairinque, sendo o médico Jeferson. Ele disse que a jovem era gorda e que ela deveria segurar sua ansiedade e fechar a boca, parar de comer.
Vale destacar que o setor de comunicação da Prefeitura de Mairinque, sob comando de Lucas Di Mario, foi procurado pelo Jornal, bem como o Prefeito Eduardo Thomaz, mas nenhum deles deu resposta sobre o caso e estima-se que eles não se posicionem sobre.
O sepultamento da jovem, que era muito conhecida em São Roque e Mairinque, deve acontecer na madrugada de terça para quarta-feira (19/03), ao que informado pela administração do velório de Mairinque e cemitério, isso porque o corpo da jovem continua no IML. A causa da morte da jovem é desconhecida, não sendo informada ao jornal até o momento.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.