Jovem morre de dengue hemorrágica na Santa Casa de São Roque e números na microrregião preocupam

Jovem Morre De Dengue Hemorrágica Na Santa Casa De São Roque E Números Na Microrregião Preocupam

Há uma semana, uma jovem morreu de complicações de dengue hemorrágica na Santa Casa de São Roque. A morte ocorreu especificamente no domingo (16/03), gerando um alerta na microrregião de São Roque.

Os números de casos de dengue em São Roque e Mairinque tem apresentado um aumento significativo para este primeiro semestre de 2025. Um breve boletim divulgado pela Prefeitura de Mairinque mostra que os números mais recentes da cidade são:

  • 487 notificações;
  • 107 casos suspeitos;
  • 183 casos confirmados;
  • 197 casos negativos;

Já em São Roque a Prefeitura de São Roque divulgou, nesta quinta-feira (21/03), um novo boletim sobre a situação da dengue no município. De acordo com os dados atualizados, a cidade registra 117 casos confirmados da doença, sendo 115 autóctones (contraídos no próprio município) e dois importados.

O relatório também aponta que 638 casos estão em análise e 238 foram descartados após exames. Felizmente, até o momento, não há registro de óbitos decorrentes da doença.

A administração municipal reforça a importância da prevenção, incentivando a população a eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Medidas como evitar o acúmulo de água parada, tampar caixas d’água e manter quintais limpas são essenciais para combater a supervisão do mosquito.

A campanha de conscientização e combate à dengue segue ativa no município, com apoio do Departamento de Saúde e da equipe de zoonoses de São Roque.