Siga O Correio
© 2016-2020 Rede Correio de Comunicação.
Ajuda que ela busca é apenas que as pessoas possam votar em seu projeto através da internet
1 de junho de 2018 l Atualização: 01 jun 2018 às 13:29
Aos 17 anos a jovem mairinquense Raphaele Godinho já representou o país no Parlamento Juvenil do Mercosul da edição de 2017, logo formou um grupo de estudantes com interesses comum para aplicar melhorias na política da cidade com ações diversas, e também passou por uma experiência na sede do governo brasileiro em Brasilia e agora busca ajuda para enfrentar uma nova jornada.
Visando chegar a Alemanha, a jovem terá a oportunidade de falar sobre um projeto no qual busca resgatar e
valorizar a imagem das mulheres na sociedade, a partir de uma seleção promovida pela Youth Citizen Entrepreneurship Competition 2018 – (Concurso de Empreendedorismo Juvenil), em que Raphaele busca estar entre os 10 selecionados pelo mundo para apresentar seu projeto.
Ajuda que ela busca é apenas que as pessoas possam votar em seu projeto através da internet, já que a seleção acontece por etapas, caso ela seja selecionada entre os 10 projetos, fará uma viagem até Berlin para premiação.
A votação é feita através do site – entrepreneurship-campus.org.
A Youth Citizen Entrepreneurship Competition é um concurso que tem o apoio de órgãos e empresas internacionais, entre elas a UNESCO. A plataforma Youth Citizen busca capacitar jovens empreendedores (de 15 a 35 anos) de todo o mundo a se engajar em um mundo mais pacífico. Os participantes são convidados a apresentar suas ideias e projetos inovadores com impacto social, que defendem e implementam um ou mais dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas relacionadas tratam dos mais importantes desafios sociais, econômicos, ambientais, de saúde e de governança dos dias atuais. O projeto tem, em suma, quatro etapas: a inscrição primária, onde um esboço da ideia é enviado para a organização e eles decidem se o projeto tem capacidade para entrar no programa; a inscrição secundária, onde os participantes enviam redações em inglês, com algumas fotos e um vídeo de apresentação (também em inglês). Caso todo esse material da segunda fase seja novamente aprovado, os candidatos passam para uma nova fase: o People’s Choice (votação popular). Os projetos que forem passando nas fases têm a chance de chegar na etapa final, quando o júri do programa escolhem os melhores projetos, dentre os melhores colocados na votação popular, para participarem da premiação em Berlim.
Quem não vive sem energético para dar dose de energia ao...
Não é verdade que, sozinho, o presidente Jair Bolsonaro gastou...
caderneta de poupança completou, 160 anos de existência em 2021. Ela não só...
Um homem de 54 anos foi preso em Jundiaí, por...
O BBB21 mal começou e alguns brothers da casa principal...
Três empresas em Itapevi na grande São Paulo estão com...
Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro cedeu a reivindicações...
Todos direitos reservados © 2016-2021