29 de agosto de 2019 - Atualizado: 29 ago 2019 às 10:24
Comerciantes e pedestres estão preocupados quanto à segurança pública na região central de São Roque, mas especificamente na Praça do Largo dos Mendes, isso porque o local tem servido de ponto para pessoas fazerem o consumo de bebidas alcoólicas e até droga durante o decorrer do dia. Ação que até se intensifica pela madrugada, conforme relato de moradores locais.
O Largo dos Mendes abriga um bolsão para embarque e desembarque de ônibus de linhas urbanas e interurbanas, e quem precisa descer no local teme pela segurança, podendo ser assaltado. Na madrugada do dia 25 de agosto, um estudante de 21 anos foi agredido com uma pedrada no rosto em uma tentativa de assalto no local.
O jovem relatou na delegacia que passava pelo local quando foi abordado por um homem com uma jaqueta escura, que passou a segui-ló. Percebendo ação, o jovem tentou perguntar ao homem o que ele queria, momento em que foi agredido no rosto após o homem arremessar uma pedra contra o seu rosto.
O jovem percebeu que seria assaltado e tentou evitar a situação enfrentando o homem, mas ao ver que ele estava com outra pedra e ferido, fugiu da situação e buscou por ajuda. O caso foi registrado na delegacia da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde do jovem.
Essa é apenas uma das muitas situações registradas no local, de acordo com comerciantes locais e moradores que pedem mais rondas da Guarda Municipal e da Polícia Militar pelo local.
O Correio do Interior tentou contato com o comando da Guarda Municipal de São Roque para questionar as reivindicações de maior segurança no Largo dos Mendes, mas não tivemos retorno.
Todos direitos reservados © - 2022
O aplicativo não ocupa memória de seu dispositivo
O aplicativo não ocupa memória de seu dispositivo and then "INSTALAR APP".