Jovem Ibiunense desaparece ao nadar em represa de Itupararanga

Redação

02/01/2020 l Atualização 02/01/2020 às 12:18

Fernando Brito de 21 anos estava acampado em um ponto da represa após a virada do ano.

Um jovem de 21 anos desapareceu na tarde quarta-feira (01) de janeiro, após entrar na represa de Itupararanga no trecho de Ibiúna. Fernando Brito estava acampado na represa junto com amigos. próximo a um local conhecido como Parque Ecológico da Cachoeira.

De acordo com os amigos que estava com o jovem, ele entrou na água em um ponto raso, e logo não foi mais visto. Ainda de acordo com os amigos que acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, o ponto no qual Fernando entrou não apresentava risco, pois estava próximo da margem da represa.

Na manhã desta quinta-feira (02), uma equipe de mergulhadores dos Bombeiros foi encaminhada ao local para tentar localizar o jovem. As buscas pela vítima devem ser realizadas até o final de quinta.

Neste período de verão, mesmo com a represa com nível de água em baixa, a orientação é que as pessoas tenham cautela quanto a nadar e se banhar em represas. A represa de Itupararanga que abastece as cidades de Mairinque, Alumínio, e Ibiúna, frequentemente registra casos de afogamentos.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *