PUBLICIDADE

Jovem é picada por Lacraia e fica com o rosto deformado

Igor Juan

13 de outubro de 2021
Atualização:13 out 2021 às 19:20

As lacraias, também conhecidas como “centopéias”, são insetos caçadores noturnos ágeis e têm o corpo adaptado para penetrar em frestas, onde se escondem durante o dia. Geralmente elas medem até 23 cm e se alimentam de outros insetos como: lagartixas, camundongos e até filhotes de pássaros.

A Lacraia parece ser inofensiva, mas há muitos casos em que pessoas já foram picadas pelo inseto, com casos até de morte.

Uma jovem de 21 anos, Nataly Galdino sentiu literalmente na pele como é a picada da lacraia. Moradora de São Vicente, litoral de São Paulo, ela estava dormindo quando foi picada nos lábios no dia 11 de outubro.

Nataly foi picada nos lábios e ficou com a região extremamente inchada, desenvolvendo uma deformidade temporária, devido ao veneno do bicho, e teve que procurar atendimento médico com urgência. O relato da jovem nas redes sociais viralizou.

“Eu estava dormindo e, no meio da madrugada, senti algo picar meu lábio superior e vi que estava grudada no meu cobertor e a garra na minha boca, mas como estava tudo escuro o que fiz foi puxar. Eu puxei e não queria soltar, fiquei cinco segundos tentando, com uma dor insuportável e não desgrudava. Eu levantei da cama, liguei a luz, vi minha boca cortada e a lacraia, gigante, na coberta”, conta.

Muitas pessoas possuem a dúvida quanto ao que fazer quando encontrar uma lacraia, o essencial é manter a calma, este tipo de animal se move de maneira rápida e o ideal é retirá-lo de dentro da sua casa com urgência, utilizando proteção e evitando contato.

lacraia é venenosa, porém apresenta poucos riscos para os seres humanos, as substâncias injetadas estão presentes em glândulas do tronco, porém, de acordo com o Ministério da Saúde, o veneno é pouco tóxico para o ser humano.

Há superstições que acreditam que o significado de encontrar uma lacraia são indicativos de parasitas energéticos, não apresentando positividade na vida do ser humano que se deparar com o animal.

Sobre Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV!, Jornal O Democrata, SP Agora, Band e ITV.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *