PUBLICIDADE

Jovem é morto com tiro nas costas por policial em Sorocaba

Igor Juan

17 de setembro de 2021
Atualização:17 set 2021 às 17:46

Em Sorocaba, interior de São Paulo, um jovem de 17 anos morreu após ser atingido por um tiro nas costas. A família e amigos de Jefferson Rubio de Moura, residentes no bairro Jardim das Flores, acusam Policiais Militares do BAEP, grupamento especial de força policial de serem o responsáveis pela morte do jovem.

Ele estava com um amigo, em uma quadra de esportes do bairro.

Um amigo que estava com Jefferson minutos antes da ação, contou ao Correio do Interior que ambos (Jerfferson e ele) estavam em uma quadra esportiva do bairro, quando um homem parou o carro e abordou os jovens, aonde segundo o amigo de Jefferson, os dois foram agredidos com coronhadas e  foram ameaçados sob  mira de um revólver, na ação Jefferson assustado correu e acabou sendo atingido por um tiro nas costas.

Jefferson Rubio de Moura foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e a Policia Militar foi acionada no local do ocorrido. Jefferson foi encaminhado ao P.A – Pronto Atendimento Médico da zona norte da cidade, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu.

Pouco tempo depois descobriu-se que o homem que atirou é um Policial Militar do BAEP que foi detido nesta sexta-feira (17), segundo nota do BAEP ao Jornal Correio do Interior, o policial não estava em horário e dia de trabalho.

O caso segue sob investigação.

Nota na integra do BAEP – Polícia Militar

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do 14° BAEP, informa que, em 16 de setembro de 2021, após receber informações de que um policial militar do seu efetivo estaria envolvido no homicídio ocorrido no dia anterior no município de Sorocaba, tomou as medidas necessárias para auxiliar no esclarecimento dos fatos.
O policial militar estava em férias até o dia 15 de setembro e apresentou-se hoje na sede do batalhão, onde foi ouvido e posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia para o registro das suas declarações .

Sobre Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV!, Jornal O Democrata, SP Agora, Band e ITV.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *