Correio do Interior
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Saúde
  • Famosos
  • Carros
Filiado ao Metrópoles
home / São Roque

Jovem disponibiliza atendimento a pessoas desempregadas em São Roque, para imprimir currículo

Redação

30 de janeiro de 2020 - Atualizado: 07 mar 2022 às 20:02

“Se eu pudesse, de modo maior, eu não imprimiria currículos, eu assinaria carteiras de trabalho”, relata William Albuquerque

O desemprego e falta de oportunidade é a realidade de muitas pessoas Brasil a fora, na maioria dos casos quem está desemprego enfrenta também uma outra dificuldade, a falta de recurso para preparar um currículo, e te-ló em mãos de modo impresso para que assim seja enviado a empresas e agências de emprego.

Dentro dessa situação, um jovem empresário, morador de São Roque decidiu ajudar as pessoas que eventualmente precisem imprimir um simples currículo, principal arma de quem sai a procura de uma vaga no mercado de trabalho.

Ao Correio do Interior, William Albuquerque contou que dentro da sua empresa, localizada no bairro do Junqueira, passou a disponibilizar um funcionário e um espaço reservado para atender ao público que queira imprimir um ou mais currículo.

“Reservei um espaço aqui na empresa, um computador e essencialmente uma impressora com um colaborador, apenas para atender qualquer pessoa que esteja desempregada e que precise imprimir currículos. Atendemos as pessoas dentro do nosso horário de funcionamento, no escritório, das 9h às 18h, e cada pessoa pode imprimir até cinco CV.” Disse o jovem de 23 anos, que na fachada de sua empresa colocou uma placa informando as pessoas.

Ainda ao Correio do Interior ele disse que adotou essa ideia junto com seus funcionários, tendo conhecimento a realidade de muitas pessoas, especialmente as de baixa renda que em alguns casos não recursos nem ao menos para irem até uma entrevista de emprego, quanto menos para imprimir currículos.

“A situação pode parecer simples, mas se explorarmos o caso de cada pessoa que vem até a empresa, teremos conhecimento de situações mais extremas, como uma conta em atraso, falta de alimentos em casa, remédios, estudo, e até mesmo o conhecimento nulo de informatica, coisas que para outros é uma facilidade.” Disse William.

Assim, desse modo ajudamos as pessoas. Elas entram aqui para imprimir um currículo e saem cheiras de esperanças, não apenas por ter em mãos um papel impresso, mas porque passamos a cada pessoas, palavras de motivação, algo que já é muito forte na minha empresa. Se eu pudesse, de modo maior, eu não imprimiria currículos, eu assinaria carteiras de trabalho, mas como nem tudo é possível, eu ajudo as pessoas como posso. Ressaltou o jovem empresário.

Por fim William não informou a quantidade de pessoas que tem passado até o escritório de sua empresa para obter ajuda, mas ele lamentou que tantas pessoas ainda precisem de uma ajuda tão simples, o que acaba mostrando que o número de desemprego na cidade é grande.

Facebook

WhatsApp

Tweet

Telegran

Redação

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e checam informações dos fatos diariamente noticiados no jornal
  • Sobre
  • Contato
  • Política de privacidade

Todos direitos reservados © - 2022