27 de setembro de 2021 - Atualizado: 27 set 2021 às 13:02
Beber refrigerante, cerveja, ou qualquer bebida fermentada com gás rápido demais nunca é um bom negócio, e um jovem de 22 anos, morador de Pequim, na China, sentiu na pele como esse ato pode ser perigoso. Após ele abrir e beber rapidamente uma garrafa de Coca-Cola, ele morreu com problemas no fígado.
Segundo os médicos que o atenderam, ele chegou a ser hospitalizado com um forte inchaço no estômago, e após uma tomografia, foi descoberto um excesso de gás na parede intestinal. Esse excesso estava migrando para o fígado, pressionando as veias do órgão, que se romperam, levando a vítima ao óbito,
O que muitos não devem saber é que o gás do refrigerante é formado por ácido carbônico, proveniente da reação entre o CO2 usado na fabricação da bebida com a água. Este ácido é muito fraco e não causa perigo algum para nossa Saúde, isso se tomarmos alguns cuidados.
Esse gás acaba formando a tradicional espuma do refrigerante, que é volumosa e densa, sendo difícil de ser processada pelos nossos órgãos, como estômago, intestino e fígado. E é por esse motivo que é ideal esperar a espuma do refrigerante acabar, ou ser diluída, para poder beber.
Se bebermos o refrigerante rápido demais, o gás e a espuma do refrigerante podem acabar entupindo órgãos vitais, como o fígado, por exemplo, causando problemas hepáticos graves, inclusive falência no órgão.
Todos direitos reservados © - 2022