Jovem de 21 anos morre de covid-19 dias após tornar-se mãe na região
PUBLICIDADE

Jovem de 21 anos morre de covid-19 dias após tornar-se mãe na região

Redação

27 de março de 2021
Atualização:27 mar 2021 às 22:17

A mãe do bebê Arthur, que foi visto pela família por meio de chamadas de vídeo após o nascimento, morreu de Covid-19 em Sorocaba. A jovem, Gabriele Cavalcante, que tinha 21 anos, estava em coma na UTI do Hospital Santa Casa de Misericórdia.

A história ficou conhecida após o nascimento do bebê, que não pôde ser visto pessoalmente pela família nos primeiros dias de vida por causa do risco de contaminação pelo coronavírus. O parto de Arthur ocorreu às pressas, com oito meses de gestação, no dia 13 de março.

O pai dele também não pôde visitar a criança ainda, pois aguarda o resultado do exame de Covid-19. No entanto, vê e fala com o filho pelas chamadas de vídeo.

Uma semana depois do nascimento, o bebê teve o primeiro contato direto com a avó, Jane Lourenço. Na época, ela estava ansiosa para poder levá-lo para casa.

Somente à distância

Nas últimas semanas, as gestantes passaram a fazer parte do grupo de risco da Covid-19. Por causa disso, muitos recém-nascidos estão ficando isolados nos hospitais. Desta forma, as famílias começaram a usar as chamadas de vídeo como uma saída para diminuir a distância.

“O bebê, enquanto estava no útero da mãe, ouvia as vozes das pessoas que estavam por perto. Então, quando a gente faz a videochamada, a gente sabe que ele está ouvindo e é um momento que ele se sente em casa novamente”, comenta Héder Joubert, coordenador de Humanização da Santa Casa.

Desde o início da pandemia, nove grávidas com a confirmação de estarem com coronavírus estiveram internadas na Santa Casa de Sorocaba. Os bebês que chegaram ao mundo tiveram que ficar isolados por conta da doença.

Com informações da Globo.com
O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8M5n5lk2