Jovem de 19 anos morre após troca de tiros com Policiais Militares em Sorocaba


27/06/2019 l Atualizada em - 27/06/2019 às 13:38

Um jovem de 19 anos morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar na Vila Haro, em Sorocaba, na madrugada desta quinta-feira (27). As informações foram passadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).

Segundo o órgão, uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento pelo local quando visualizou o homem em atitude suspeita. Ao tentar abordá-lo, o mesmo acelerou com a motocicleta e tentou fugir.

Ainda conforme a SSP, durante acompanhamento, o motociclista sacou um revólver calibre 38 e disparou contra a equipe, que realizou a intervenção. Lucas Delphino Valentim foi atingido e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

A pasta informou que foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC). As armas dos PMs envolvidos foram apreendidas, assim como a arma do autor e sua motocicleta modelo Honda.

O caso ocorreu na rua Francisco Otaviano e foi registrado no Plantão Norte de Sorocaba como morte decorrente de intervenção policial e resistência.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *