Jovem com arritmia morre após beber cerveja e energético


06/11/2019 l Atualizada em - 06/11/2019 às 8:41

Uma jovem de Londrina, no Paraná, faleceu no último domingo (3) após uma parada cardiorrespiratória. Isabella Eduarda Gabriel Guedes Bueno tinha 19 anos, e a causa da sua morte ainda não foi determinada.

A família de Isabella, no entanto, sustenta a hipótese de que as bebidas ingeridas por ela tenham contribuído para a perda de suas funções cardíacas.

À emissora RPC Londrina, seus familiares contam que a jovem sofria de uma leve arritmia cardíaca, e que o consumo de energético e cerveja na noite de sua morte tenha aumentado os riscos da doença.

A estudante passou mal na madrugada do sábado (2), numa casa noturna. No local, ela chegou a ser reanimada e levada ao Hospital Evangélico – porém acabou por falecer no dia seguinte.

Por conta da alta concentração de cafeína e outros estimulantes em bebidas energéticas, especialistas desaconselham o consumo por pessoas com problemas cardiovasculares. A mistura da bebida alcóolica e o energético, frequentemente consumidos juntos, também potencializa os riscos.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *