Jornalista da CNN erra e enterra Bolsonaro ao dar informação

Redação

17 de julho de 2021
Atualização:17 jul 2021 às 10:46

No canal de noticias CNN Brasil, a jornalista – ancora do telejornal CNN 360, Daniela Lima cometeu uma gafe na edição de quarta-feira 14 de julho, ao informar o estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A jornalista trocou a palavra “internado” por “enterrado”.

Quem acompanhava ao telejornal  e estava mais atento ao fatos, quanto a jornalista, logo foi para redes sociais relatar a situação que viralizou.  A gafe ocorreu no momento que mostrava a transferência de Bolsonaro para São Paulo.

Daniela percebeu o erro e rapidamente fez a correção de forma rápida.

Bolsonaro já atacou verbalmente Daniela Lima

No começo do mês de junho Bolsonaro ofendeu verbalmente Daniela Lima, chamando a jornalista de “quadrúpede”. Rapidamente, a CNN Brasil reagiu ao ataque do presidente e emitiu uma nota de repúdio.

A âncora agradeceu o apoio dos colegas da imprensa e políticos, informando que responde ao ódio com trabalho.

Bolsonaro não citou o nome de Daniela de forma direta, embora o recado tivesse endereço certo.

“É uma quadrúpede. Afinal de contas, acho que não preciso dizer de quem ela foi eleitora no passado, né? De outra do mesmo gênero”, disparou.

“Apesar de não citar nomes, o presidente da República, Jair Bolsonaro, usou uma palavra muito ofensiva para criticar a âncora da CNN, Daniela Lima, durante conversa com seus apoiadores na tarde desta terça-feira”, posicionou-se a CNN.

“A empresa repudia com veemência as ofensas e insinuações do presidente. A liberdade de imprensa é um pilar fundamental em qualquer democracia e precisa ser protegida por toda a sociedade”, concluiu o comunicado.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *