João Doria vai aumentar restrições da Fase Emergencial
PUBLICIDADE

João Doria vai aumentar restrições da Fase Emergencial

Redação

17 de março de 2021
Atualização:17 mar 2021 às 11:21

A Fase Emergencial do Plano São Paulo irá ganhar mais medidas restritivas, na tarde desta quarta-feira (17). Mesmo no terceiro dia de implementação dessa fase, a situação da pandemia de Covid-19 não melhorou, muito pelo contrário, piorou nos últimos dias.

A situação da pandemia de Covid-19 no Estado é gravíssima. O Centro de Contingência contra a Covid-19 estima que o sistema de Saúde entre em colapso a partir de quinta-feira (18). Mesmo abrindo mais leitos e criando mais hospitais de campanha, nada disso parece estar funcionando.

Com base nisso, há a tendência de que o Governo decrete lockdown, se não em todas as regiões do Estado, mas em locais onde o colapso do Sistema de Saúde seja iminente. Com a adoção do lockdown, até mesmo serviçoe essenciais teriam que ser fechados.

Regras da Fase Emergencial

  • Toque de recolher das 20h até 5h;
  • Mercados e farmácias funcionando 24h por dia, bem como transporte público em rodoviárias e aeroportos, atingindo também taxistas, motoristas de aplicativos e serviço de entrega;
  • Escalonamento no transporte público;
  • Recesso escolar até o dia 30 de março;
  • Suspensão das atividades esportivas;
  • Suspensão das atividades religiosas com público;
  • Restrições de locomoção em hotéis e pousadas, com clientes tendo que ficar nos quartos.

A entrevista coletiva do Governador João Dória será às 12h45.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *