JHSF vai ajudar XP a construir mega empreendimento em São Roque
PUBLICIDADE

JHSF vai ajudar XP a construir mega empreendimento em São Roque

Redação

3 de julho de 2020
Atualização:03 jul 2020 às 17:27

Em fato relevante enviado na noite desta quinta, 2 de junho ao mercado, a JHSF Participações informou que firmou com a XP Inc. “Memorando Vinculante de Entendimentos” para a implementação da Villa XP.

O Memorando prevê a venda de área, de até 500.000m2 de terrenos da JHSF no Parque Catarina, localizado a Rodovia Castelo Branco km 60, município de São Roque, a 35 minutos de São Paulo, no mesmo complexo onde encontra-se o Catarina Fashion Outlet, empreendimento desenvolvido e controlado pela JHSF, o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, o primeiro aeroporto executivo privado do Brasil, e conta com área de preservação ambiental de mais de 1,7 milhão de m2, que será integrada ao desenvolvimento da Villa XP.

“A JHSF será contratada para aportar sua experiência em desenvolvimento de grandes projetos inovadores, apoiando a XP Inc. na realização da Villa XP. Considerando o expressivo land bank adjacente à área onde será implantada a Villa XP, de cerca de 1,5 milhão de m2, a JHSF outorgou direito de primeira oferta e de preferência para que a XP Vista participe no desenvolvimento imobiliário de áreas adjacentes a Villa XP”, explicou a JHSF em fato relevante.

Segundo a empresa, o Memorando foi construído dentro de um amplo contexto de relacionamentos entre a JHSF e a XP Inc. “sendo mais um passo de estreitamento entre as companhias”.

O valor da transação dependerá da definição da área a ser vendida.

Em junho a XP havia anunciado que avaliava uma nova sede, batizada inicialmente de Villa XP, que seria projetada seguindo padrões ecoeficientes, utilizando 100% de energia renovável.

Compra de terreno

No dia 1 de julho a JHSF informou que celebrou instrumentos para aquisição de terreno de aproximadamente 34,5 mil metros quadrados localizado na cidade de São Paulo, de frente a Marginal Pinheiros e a Ponte Estaiada.

Segundo a empresa,, a transação visa assegurar land bank para o desenvolvimento de novo projeto multiuso para a JHSF, contemplando torres residenciais de alto padrão, com Valor Geral de Venda estimado em R$ 1,5 bilhão, além da área do shopping center e áreas comerciais que serão oportunamente definidas.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *