PUBLICIDADE

Ituano vence Brusque e abre vantagem na primeira semifinal da Série D 2019

Gabriel Kazuo

29 de julho de 2019
Atualização:29 jul 2019 às 14:52

O Ituano deu um passo importante rumo a final da Série D 2019. Na tarde de ontem (28), o Galo de Itu venceu o Brusque, melhor time do torneio até então, pelo placar de 2×0.

Apesar do placar, quem começou assustando foi o Brusque. Aos 4 minutos da etapa inicial, Edílson cruzou a bola para Alagoano, que de cabeça acertou o travessão do Ituano. A reposta do time paulista veio aos 14 minutos do primeiro tempo, após Angelotti chutar a bola perto do gol do Brusque.

Seis minutos depois, o Ituano abriu o placar com Claudinho, de cabeça, após receber cruzamento de Marquinho. Após sofrer o gol, o Brusque criou uma chance aos 31 do primeiro tempo, quando Aírton chutou a bola no ângulo, e Pegorari teve que se esticar todo para defender o chute. No final da primeira etapa, Júnior Pirambu acertou a bola na trave.

O segundo tempo começou com pressão do Ituano, que no primeiro minuto da etapa final, criou uma boa chance com Correa, cabeceando a bola para longe, porém, o jogo seguiu bastante equilibrado até os 21 minutos, quando Mateus subiu mais que a defesa do Brusque e cabeceou a bola para o fundo do gol, fazendo 2×0 para o Ituano.

A partida seguiu num ritmo bastante equilibrado até o final, sem grandes emoções. Quem passar desse confronto enfrenta na final, ou os baianos do Jacuipense, ou os amazonenses do Manaus.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *