9 de março de 2020 - Atualizado: 09 mar 2020 às 9:40
O Ituano se enrolou de vez no Paulistão 2020. A derrota por 2 a 0 diante do Guarani, em casa, na noite de sexta-feira (07) pode colocar o Galo de Itu (13o colocado na Classificação Geral) na zona de rebaixamento, caso a Ponte Preta, 15a colocada na classificação geral vença o Bragantino.
Apesar da derrota, o Ituano iniciou a partida pressionando o Bugre, e logo nos primeiros segundos de jogo quase marcou o primeiro gol, quando o atacante Gabriel Taliari aproveitou uma falha na saída de jogo do Guarani e chutou a bola perto do gol defendido por Jefferson Paulino. O time de Campinas respondeu aos 4 minutos do primeiro tempo, com o atacante Giovanny, que recebeu lançamento da esquerda, puxou para o meio, e chutou a bola perto do gol de Pegorari.
Aos 12 minutos do primeiro tempo. o volante Baralhas chutou de longe e exigiu uma defesa espetacular do goleiro do Guarani. No lance seguinte, o arqueiro do Bugre precisou fazer outra defesaça no chute no ângulo de Marcos Serrato.
Mas, apesar das inúmeras chances perdidas, quem saiu na frente do marcador foi o Guarani, com o atacante Júnior Todinho, que recebeu cruzamento de Giovanny e aproveitou uma falha de Pegorari, para meter a bola no fundo do gol. Três minutos depois, Giovanny, em posição legal, recebeu cruzamento de Pablo e chutou rasteiro, marcando o segundo gol do Guarani, mas foi anulado de forma irregular, pois na visão do bandeirinha, Giovanny estaria um pouco a frente na jogada. Caso tivéssemos VAR nessa partida, o lance seria revisto e o gol seria validado.
A resposta do Ituano veio aos 38 minutos do primeiro tempo, com chute na trave do lateral Pacheco. Um minuto depois, a defesa saiu jogando errado e deu a oportunidade de Giovanny puxar o contra-ataque e passar a bola para Rafael Costa, livre de marcação, e que perdeu um gol inacreditável, isolando o chute.
O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Guarani, em um bom jogo disputado pelas duas equipes. O começo da etapa final manteve o bom nível da partida, com o Ituano tentando empatar a partida. Aos 5 minutos, o volante Marcos Serrato chutou fraco para uma defesa fácil de Jéfferson Paulino. Aos 6, e depois aos 21 minutos, o Ituano desperdiçou outras duas chances ótimas, mas pecou pela falta de precisão na finalização.
O Guarani chegou ao segundo gol aos 25 minutos do segundo tempo, novamente com Júnior Todinho, que recebeu cruzamento rasteiro de Giovanny, para estufar as redes de Pegorari. O Galo até tentou uma pressão nos minutos finais, mas sem sucesso.
Todos direitos reservados © - 2022