Ituano perde novamente para o Blumenau, na Liga de Basquete Feminino


15/04/2019 l Atualizada em - 15/04/2019 às 11:23

As meninas do Ituano perderam a sua segunda partida seguida para o Blumenau, por 78 x 62, no Ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau (SC), na tarde de ontem (14/04). A cestinha e a melhor jogadora da partida, foi a ala e pivô Gabriela, com 27 pontos. Aliás, já é a quarta partida onde a atleta é destaque pelo Ituano. Pelo lado do Blumenau, a armadora Lays da Silva foi a maior pontuadora do time, com 20 pontos.

O primeiro e o segundo período foram bastante equilibrados, com as duas equipes errando muitos passes. Melhor para as catarinenses, que terminaram a primeira metade da partida vencendo pelo placar de 36 x 23. O Blumenau aumentou a vantagem no período seguinte, vencendo por 58 x 37. O Ituano só jogou bem no quarto período, onde venceu por 20 x 25, mas não foi o suficiente. O placar final terminou mesmo em 78 x 62 para o time da casa.

A seguir a ficha técnica da partida:

Blumenau: Carina, Tassia, Mariana, Lays e Gil. Reservas: Yasmim, Kawanni, Perez, Nonato, Giulia, Letícia e Lis. Técnico: João Almeida Camargo Neto;
Ituano: Maila, Luana, Joice, Gabriela e Nascimento. Reservas: Carol, Monique, Rodrigues, Kelly e Patrícia. Técnico: Antônio Carlos Babosa

Com a derrota, o Ituano cai para a 6ª posição da LBF, com 50% de aproveitamento (4 vitórias e 4 derrotas em 8 jogos). O Blumenau divide a 2ª posição com o Sampaio Basquete, com 83,3% de aproveitamento (5 vitórias e 1 derrota), ficando atrás apenas no saldo de pontos (102 x 84 para as maranhenses).
Na próxima rodada, o Blumenau joga novamente em casa, onde enfrenta o Pró-Esporte Sorocaba, nesta quinta-feira (18), às 20h. O Ituano jogará novamente fora de casa, contra o São Bernardo, no dia 27, às 17h.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *