Ituano, Novorizontino e Ferroviária se classificam na Série D


10/06/2019 l Atualizada em - 10/06/2019 às 0:15

Na última rodada da primeira etapa da Série D, três clubes paulistas garantiram vaga na próxima fase. Na noite deste domingo, Ituano perdeu para a URT, fora de casa, por 1 a 0, mas se classificou como um dos 15 melhores segundos colocados, com 11 pontos. A Ferroviária também perdeu por 1 a 0 fora de casa, contra o Joinville e avançou como segundo do Grupo A17, com nove pontos. O Novorizontino goleou o Itaboraí, em casa, por 5 a 0 e se assegurou na primeira posição do Grupo A14, com 14 pontos.

O primeiro tempo não foi bom para o Ituano. O jogo começou equilibrado, mas com a URT criando as melhores oportunidades de gol. Jogando em casa, o time mineiro se impôs, mas não conseguiu abrir o placar.

O Ituano tentou chegar mais ao ataque na segunda etapa. Aos nove minutos conseguiu seu primeiro escanteio na partida. Porém, quem abriu o placar foram os donos da casa. Jean cruzou pela direita e Caio Wilker cabeceou para o gol.

Novorizontino goleia Itaboraí e vai com moral para próxima fase

Jogando em casa, o Novorizontino teve um início avassalador. O time não tomou conhecimento do Itaboraí e fez 4 a 0 já no primeiro tempo. Thiago Humberto abriu o placar em cobrança de pênalti, aos 18 minutos. Carlos Henrique fez o segundo aos 23. Já no fim da primeira etapa, Léo Tocantins e Tássio ampliaram o placar.

O ritmo não abaixou no início do segundo tempo. A pressão dos donos da casa permaneceu e Elvinho marcou o quinto com três minutos. Após o gol, o Novorizontino diminuiu o volume ofensivo, mas chegou ao sexto gol, com Léo Santos.

Ferroviária perde para o Joinville e fica em segundo no Grupo A17

A Ferroviária ainda não estava garantida na próxima fase e precisava de uma vitória contra o Joinville, fora de casa. O confronto iniciou equilibrado, com o ataque paulista parando na boa marcação dos mandantes. Aos 25 minutos, Felype Hebert teve a melhor chance, mas o goleiro fez boa defesa.

O segundo tempo seguiu muito equilibrado. As duas equipes enfrentaram muitas dificuldades para finalizar e criar perigo ao adversário. Porém, aos 42 minutos, o time catarinense abriu o placar com Luan.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *