×
PUBLICIDADE

Irmãos morrem após comerem fruto no quintal da avó

Igor Juan

27 de outubro de 2021
Atualização:27 out 2021 às 11:53

Duas crianças morreram depois de comerem um fruto venenoso que estava no quintal da casa de sua avó. O menino, de 5 anos de idade, e a menina, de 3 anos, eram irmãos, e não tinham conhecimento sobre o fruto que estavam consumindo.

Jhofran Chaya e Amira Chaya acreditavam que estavam comendo maçã, devido à aparência do fruto, que tinha coloração e formato semelhante. Os irmãos moravam com a família na aldeia de Montecitos, que fica situada na Colômbia.

Segundo informações dos parentes das vítimas, eles não sentiram nada imediatamente após comerem o fruto da planta Thevetia ahouai, conhecida no Brasil como tingui-de-leite- e aguaí. Mas cerca de uma hora depois, os sintomas começaram.

Na hora, nada aconteceu, mas horas depois começaram a vomitar e apresentavam todos os sintomas de envenenamento“, conta o pai das crianças. Após mostrarem que não estavam bem, Amira e o irmão foram levados às pressas para uma unidade de saúde local, onde lutaram para conseguir sobreviver.

Os irmãos ficaram dois dias recebendo atendimento médico, mas infelizmente não conseguiram resistir ao envenenamento pelo fruto. “A menina piorou e o que fizeram foi dar soro até ela ser encaminhada para a UTI, onde morreu“, relatou ainda o pai das vítimas, que acrescentou que Amara ingeriu quatro frutas e o irmão seis.

O homem afirma que os filhos não puderam receber atendimento mais adequado por serem de outro país. Ele conta que procurou a Ouvidoria da Colômbia e solicitou a transferência do menino para uma unidade de saúde mais bem equipada.

A transferência foi autorizada, porém Jhofran foi a óbito a caminho do hospital. O menino e a irmã estava vivendo na casa da avó.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV! e demais meios de comunicação. Correspondente do Jornal Metrópoles em SP com o Correio do Interior MTB: 0082709/SP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *