×
PUBLICIDADE

Inverno será mais quente em todo Brasil, mas em São Roque a temperatura será fria

Redação

21 de junho de 2019
Atualização:21 jun 2019 às 3:17

O inverno começa oficialmente nessa sexta-feira (21), às 13h. A estação mais fria do ano deve trazer esse ano temperaturas acima da média para o período em três regiões do país, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o Inmet, o Inverno 2019 será atípico, já que as regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste do país terão temperaturas acima da médias para o período quando comparado aos anos anteriores. Mas em São Roque a temperatura deve se manter fria, durante boa parte da estação, isso porque a geografia da cidade, cercada por montanhas contribui para esse fator, brevemente de acordo com o Inmet, que ressalta que as temperaturas mais frias na cidade devem ocorrer nas primeiras horas da manhã de a cada dia.

Ainda conforme o Instituto, ao longo dos próximos três meses, com a diminuição da temperatura característica desse período ocasionada pelas massas de ar frio do sul do continente, amplia-se a probabilidade de ocorrerem geadas nas regiões Sul e Sudeste e no estado de Mato Grosso do Sul.

Outro fenômeno que o inverno favorece são as queimadas e os incêndios florestais em determinados pontos do país. De acordo com o Inmet, as chances de acontecerem são maiores na Região Norte, entre a metade do inverno e o início da primavera.

O inverno se encerra na madrugada do dia 23 de setembro, dando lugar à primavera.

Redação

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e checam informações dos fatos diariamente noticiados no jornal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.