Siga O Correio
© 2016-2020 Rede Correio de Comunicação.
Morador de da cidade, de 37 anos estava internado há 3 dias na Santa Casa de São Roque
10 de junho de 2019 l Atualização: 10 jun 2019 às 12:53
Um morador de Mairinque de 37 anos morreu na manhã desta segunda-feira (10), por suspeita do vírus H1N1, a popular gripe suína.
O morador do bairro Granada, passou três dias internado no hospital Santa Casa de São Roque, e na manhã desta segunda-feira, pelas redes sociais o seus familiares informaram aos amigos e conhecido sobre sua morte, até então tratada como suspeita de H1N1, já que foi internado com os sintomas de uma gripe muito forte ao que informou o hospital.
O caso fica como alerta ao setor de saúde da cidade de São Roque, já que o paciente estava internado no hospital da cidade, e também ao setor de saúde de Mairinque, que deverão buscar prevenir a população de possíveis casos, se confirmado a situação pelo vírus.
A gripe H1N1 ficou famoso há uma década, quando uma epidemia desse subtipo do vírus da gripe provocou 2 mil mortes no Brasil. Em 2018, ele foi responsável por 65% dos óbitos decorrentes dessa doença. E ainda preocupa em 2019, porque já registrou vítimas fatais.
O H1N1 causa os mesmos sintomas das outras versões do vírus influenza (gripe), sendo – febre alta, mal-estar, dor de cabeça, espirros e tosse. A diferença estaria no risco de complicações.
“Ele é um pouco mais virulento. Ou seja, multiplica-se rapidamente no organismo e provoca mais casos graves em jovens, asmáticos e gestantes”, comenta Rosana Richtmann, infectologista do Instituto Emílio Ribas, de São Paulo.
Nem sempre é fácil conseguir a aprovação em um cartão...
O ex-prefeito de São Roque, Cláudio Góes (PSDB) informou aos...
Em 2020, em plena pandemia do coronavírus, o empresário Luciano...
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP)...
A Prefeitura de Osasco, na grande São Paulo abre inscrições...
A derrocada do São Paulo FC no Brasileirão 2020, apesar...
Uma jovem de 26 anos de idade, identificada como Caroline...
Todos direitos reservados © 2016-2021