×
☰menu
PUBLICIDADE

Inteligência Artificial será a nova tendência da humanidade

Gabriel Kazuo

27 de agosto de 2021
Atualização:27 ago 2021 às 11:01

O futuro da humanidade será com a Inteligência Artificial. Tiago Maranhão, gerente sênior de Conteúdo de Alexa, da Amazon, disse que vários setores do mercado irão utilizar esta nova tecnologia para se destacarem, inclusive podendo parar nas casas dos consumidores.

Por exemplo, essa nova tecnologia pode substituir o ser humano nas linhas de produção na Indústria, pois robôs que possuem Inteligência Artificial são mais eficazes em fazer várias tarefas repetitivas, em relação aos seres humanos.

O que é e como funciona?

Uma inteligência artificial funciona da mesma forma que o cérebro humano. Aparelhos eletrônicos movidos a I.A podem raciocinar por conta própria, perceber estímulos, analisar dados e tomar decisões. No futuro, a ideia é que as máquinas movidas à IA substituam os humanos em várias funções. 

Uma curiosidade interessante é que, diferente do que muitos podem pensar, a Inteligência Artificial foi descoberta antes mesmo da invenção dos computadores. Em 1943, um estudo científico foi lançado para analisar se era possível gerar redes neurais de forma artificial.

Em 1950, Claude Shannon inventou um projeto de programação de máquinas que pudessem jogar xadrez sozinhas, chegando até 1957, onde o conceito de algoritmos foi criado.

Benefícios de se usar a I.A

  • Tomada de Decisões:

Como a Inteligência Artificial pode ”pensar por conta própria”, analisando dados, estatísticas e algoritmos, ela pode tomar várias decisões com base na análise que reproduz, podendo por exemplo, indicar qual roupa seria mais adequada em determinado dia, ou qual receita fazer para determinada ocasião.

  • Marketing:

Os algoritmos e análises feitas pela I.A também podem servir para as empresas, que podem usar os dados coletados para segmentar o mercado e elaborar estratégias de Marketing.

  • Evitar que os humanos realizem processos repetitivos e exaustivos:

Como explicado anteriormente, a I.A, por meio de seus métodos de análise, é muito precisa na realização de tarefas que requerem repetição e perfeição, no caso das atividades industriais, podendo fazer da Indústria o primeiro segmento da Economia a não utilizar atividade humana.

  • Ideia inovadora para realizar telemarketing ou lidar com vendas:

A I.A pode facilmente trabalhar como setor de Call Center, ou no SAC, Serviço de Atendimento ao Consumidor, por sempre dar a resposta certa para cada pergunta que é gerada. Além disso, a própria inteligência pode oferecer o produto certo de acordo com a necessidade do consumidor.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *