Instalação de atacadão em São Roque poderá gerar centenas de emprego
PUBLICIDADE

Instalação de atacadão em São Roque poderá gerar centenas de emprego

Igor Juan

7 de setembro de 2021
Atualização:07 set 2021 às 20:06

São Roque localizada a 1 hora da capital paulista (São Paulo), está na mira de investimento de muitas empresas dos mais variados setores, e deve receber ter em breve uma unidade de uma rede atacadista para concorrer com supermercados locais e aumentar a oferta de produtos.

São Roque entrou na mira de investimentos de muitas empresas com geração de emprego e oferta de serviços, depois que a grupo JHF inaugurou em 2019 um aeroporto privado na cidade, mas que em breve pode operar voos comerciais para desafogar tráfego aéreo dos aeroportos de Campinas (Viracopos) e GRU Airport – Guarulhos.

Quando inaugurado em dezembro de 2019 o aeroporto trouxe para cidade muitas outras empresas que já se instalaram na cidade como a Pernambucanas que se instalou as margens da Rodovia Castelo Branco com um centro de distribuição, a XP Investimentos que adquiriu um grande terreno em anexo ao Aeroporto Catarina para construção da sua sede própria, denominada Villa XP e que dará a cidade uma arrecadação bilionária de impostos.

Em 2019, o município de São Roque criou uma lei que oferece uma série de benefícios às companhias que se instalarem na cidade. Além da redução de 100% do IPTU por até doze anos, há diminuição de ISS para 2% e isenção de tributos para licenciamento das obras.

Após a Vila XP, a Arcos Dourados comunicou que implementação da primeira unidade do Mc Donalds na cidade na região central e sucessivamente a  Vinci Partners e a Fulwood logística anunciaram no início de 2021 o investimento e implementação de uma unidade na terra do vinho, gerando 600 empregos diretos e indiretos.

Outros empreendimentos que se instalaram em São Roque dentro dessa “onda econômica” foram a Swift do grupo JBS frigoríficos, com oferta de serviços dentro do setor de alimentação e consumo, a Rede de Hospitais São Francisco, Americanas e por último a empresa Equipa que em agosto de 2021 comunicou que também abrirá uma unidade em São Roque.

As novidades e gerações de emprego devem continuar com duas redes atacadistas que estão planejando abrir uma unidade em São Roque, podendo ser a Rede Atacadão ou Assaí que atualmente mantem um plano de expansão nacional e tem São Roque como um ótimo ponto de investimento pela isenção fiscal e pela demanda e oferta que poderá gerar em termos de venda ao consumidor.

A informação de implementação de uma das redes atacadista na cidade já é de conhecimento de alguns parlamentares e da própria Prefeitura, que trata o assunto ainda com muita cautela. Entretanto rumores dos bastidores políticos apontam que o Prefeito de Itapevi na Grande São Paulo, Igor Soares do partido Podemos, estaria viabilizando negociações da rede Assaí com o Prefeito de São Roque Guto Issa (Podemos).

Shopper chega em São Roque para brigar com supermercados locais

O conceito e comodidade de fazer compras online tomou conta dos brasileiros, que antes da revolução digital era muito comum comprar itens de vestuário e eletrônicos nas lojas online, mas também agora a comodidade ganhou maiores horizontes, atende necessidades básicas como a facilidade de comprar itens de alimentação e supermercado online, sem sair de casa. Com isso o jeito tradicional de fazer compras está mudando e, agora, São Roque faz parte dessa transformação. É que a  Shopper, maior supermercado 100% online do Brasil, chegou a cidade levando para a população o seu sistema de reabastecimento de itens de consumo doméstico por meio de compras programadas, que já é adotado na capital paulista e é referência nacional.

Com a startup, que trouxe para o Brasil essa inovação no segmento em que atua, a população de São Roque passa a contar agora com o chamado modelo de compras programadas. Com ela, o consumidor monta sua cesta online com itens de alimentação, higiene, beleza, pets, dentre outros, seleciona o dia de entrega e finaliza sua compra. Nos meses seguintes, o cliente recebe em casa suas compras com praticidade e economia de até 10% em comparação com a forma tradicional de abastecer a despensa no mês.

O grande diferencial é que a lista de compras vai ficar salva no site ou app e uma entrega fica pré-agendada para cada mês. A partir de então, o cliente recebe lembretes para caso queira alterar sua lista antes das próximas entregas (ou até alterar a data de entrega, se precisar antecipar, adiar ou pular uma entrega). Além de otimizar tempo, esse modelo permite que a shopper.com.br tenha uma logística muito mais eficiente e, com isso, possa oferecer melhores preços a seus clientes.

Com esse jeito de abastecer a despensa, uma família, que gasta R$ 1.000 por mês com itens de supermercado acaba economizando, na média,  R$ 1.200 por ano quando passa a fazer compras pela shopper.com.br. Além de receber uma experiência de qualidade superior, uma vez que não sofre com indisponibilidade de produtos, filas, atrasos e outras agruras inerentes aos modelos de compra mais tradicionais.

Fábio Rodas, CEO da Shopper, destaca por que a escolha em atuar em São Roque. “Vimos na cidade um grande potencial de interesse nos serviços que ofertamos, graças a uma população antenada e que cada vez mais tem buscado novas alternativas de simplificar o dia a dia e novas experiências ao fazer compras de supermercado. Estamos muito felizes em levar essa oportunidade única de acesso à inovação e os nossos diferenciais”, declarou.

Com expectativa de crescer quatro vezes neste ano, crescimento que tem sido uma constante, a shopper.com.br, criada em 2015 em São Paulo pelos sócios Fábio Rodas e Bruna Vaz, espera mais que dobrar sua área de atuação: já programa para até o final deste ano a chegada em mais 60 municípios de São Paulo e, até o começo de 2022, vai atuar também no Rio de Janeiro. Junto com captação de talentos, novas aquisições e aplicação de mais tecnologia, essa expansão faz parte dos objetivos da empresa com o novo investimento de 120 milhões de reais que recebeu de investidores nacionais e estrangeiros neste mês de Maio.

Atualmente, a Shopper atende mais de 1.400 bairros da Grande São Paulo, além de 45 municípios próximos, emprega mais de 500 pessoas e possui mais de 250 mil pessoas cadastradas na plataforma. Dentre os “pure players” (supermercados 100% online), a shopper.com.br é a maior do Brasil.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *