Instagram de Sikêra Jr é desativado após polêmicas com gays

Redação

8 de julho de 2021
Atualização:08 jul 2021 às 20:44

A conta do jornalista Sikêra Jr. no Instagram, tendo mais de 6 milhões de seguidores, foi tirada do ar – desativada. Algumas pessoas que acompanham o apresentador do telejornal Alerta Nacional exibido na RedeTV! notaram a situação e logo se questionaram sobre o que poderia ter ocorrido.

O sumiço repentino da conta da jornalista ocorre após ele dizer ao vivo durante apresentação do telejornal que “gays são raças desgraçadas”, sendo uma ação homofóbica.

Embora nas redes sociais muitos usuários estejam comemorado que ele tenha perdido a conta, o perfil foi desativado propriamente por ele ao que apurado tecnicamente pelo Correio do Interior, ação essa que tenha como objetivo minimizar a exposição de Sikeira em meio ao fato acalorado e repudiado por milhões de brasileiros.

O fato em que vem prejudicando a imagem da RedeTV! e  do programa Alerta Nacional, ocorreu no dia 25 de junho, quando ele então decidiu comentar uma campanha do Burguer King que apoiava o Dia do Orgulho LGBTQ+.

“A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada que quer que a gente aceite que a criança…deixe as crianças, rapaz”, disse. Depois do ocorrido, o Ministério Público Federal ajuizou ação civil pública contra ele e o canal.

Em conjunto com a associação Nuances, o órgão pede indenização de R$ 10 milhões e retratação do apresentador. Nas últimas semanas, a hashtag #DesmonetizaSikera ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter em quase todos os dias no horário em que o programa vai ao ar.

No Instagram, o movimento Sleeping Giants Brasil vem fazendo campanha para que ele perca anunciantes no programa. O Estadão entrou em contato com o apresentador e a emissora, porém não obteve retorno até a publicação deste texto.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *