INSS pode cortar Auxílio Doença de 85 mil brasileiros
PUBLICIDADE

INSS pode cortar Auxílio Doença de 85 mil brasileiros

Gabriel Kazuo

9 de novembro de 2021
Atualização:09 nov 2021 às 17:45

O INSS convoca, até a próxima quinta-feira (11), mais de 10 mil pessoas, espalhadas por todo o Brasil, para realizarem uma nova perícia médica, para saberem se podem ou não continuar recebendo o Auxílio-Doença, por conta da pandemia de Covid-19.

Dessas 10 mil pessoas, o INSSS pretende suspender o benefício de 85 mil segurados, por possíveis irregularidades ou porque já passaram do prazo máximo estabelecido para continuarem recebendo. Os nomes estão disponíveis no Diário Oficial da União.

As notificações já começaram em agosto, e após receberem o aviso, eles terão até o dia 11 para marcar uma perícia médica em uma das agências do INSSS espalhadas por todo o Brasil. É necessário levar os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Exames médicos;
  • Número do CID da doença e laudos que comprovem a necessidade de manter o benefício.

O Auxílio-Doença é pago para os trabalhadores que necessitam se afastar do trabalho, em decorrência da doença, e é disponibilizado no 16º dia de afastamento. Esse benefício não é permanente, e precisa ser renovado com o passar do tempo, por meio da perícia.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8M5n5lk2